Perguntas frequentes
Nenhum resultado encontrado.
Como é o certificado dos cursos da FDC Pós Online?
Você receberá uma certificação Lato Sensu reconhecida pelo MEC, com o título de especialista pela Fundação Dom Cabral. Ao final do curso e após a avaliação das notas e aprovação na pós, o seu certificado será emitido de forma digital de acordo com um prazo pré-estipulado.
Como faço minha inscrição/matrícula?
Por meio do site na página do curso escolhido ou através do nosso contact center, informe seus dados e confirme a condição de pagamento de sua escolha. Em seguida, você receberá um e-mail de confirmação de matrícula.
Como funcionam os Bootcamps?
Utilizando ferramentas de Design Thinking, os participantes estarão imersos em temáticas atuais para conectar os conceitos aprendidos com contextos empresariais. Cada bootcamp tem duração de 6 semanas.
Como funcionam os cursos da FDC Pós Online?
Todos os participantes iniciam a Pós cursando o Efeito FDC, composto por 4 disciplinas com foco na visão holística e formação de líderes. Em seguida, passam pela experiência T-Shaped: carrossel de 14 disciplinas, sendo 7 específicas do curso e 7 voltadas para gestão. De forma transversal, ocorrerão 3 bootcamps imersivos para elaboração de projetos e momentos ao vivo com convidados de mercado para discussão de cases reais do mundo dos negócios. Ao final do curso, o participante passará por uma banca avaliadora, simulando uma reunião do conselho.
Perdi o prazo para informar meu endereço. Ainda posso receber?
Caso não informe o seu endereço dentro do prazo estabelecido, outro participante será contemplado com o e-reader.
Quais documentos são obrigatórios?
Conforme contrato, o participante deve enviar, através do menu Vida Acadêmica no AVA, os documentos abaixo para confirmação de matrícula em até 120 dias após sua inscrição Cópia simples (frente e verso) do RG (com número de CPF) ou CNH; Cópia simples do Diploma de Graduação (frente e verso), com data de colação anterior à data de matrícula do participante na pós-graduação.
Quais os critérios para certificação?
Para obter aprovação na pós-graduação e receber o título de especialista, é necessária a aprovação em todas as disciplinas, bootcamps e banca avaliativa, ou seja, obter nota mínima 7. Será possível realizar a Refação de Atividade ou Refação de Bootcamp, caso não atinja a nota mínima. Conforme contrato, a refação está sujeita à cobrança adicional.
Quais são as avaliações nas disciplinas?
Todas as disciplinas (Efeito FDC, disciplinas específicas e de gestão) possuem três itens avaliativos: Hands on: envio da resolução de uma case proposto; Questionário conceitual: 10 questões de múltipla escolha; Atividade de impacto: autorreflexão.
Quais são as formas de pagamento?
O pagamento é feito através de cartão de crédito, boleto ou pix. Consulte descontos e demais condições na página do seu curso de interesse.
Quais são os canais de atendimento ao participante?
Caso você precise esclarecer dúvidas gerais sobre o curso, metodologia, recursos tecnológicos ou questões administrativas, entre em contato com o Suporte FDC Pós Online através do WhatsApp.
Qual a duração do curso?
Os cursos compreendem 360 horas e vigência aproximada de 12 meses.
Qual a metodologia das disciplinas?
Com 15 horas e duração de 4 semanas, contemplam conteúdos em vídeo, infográficos e textos, uma aula síncrona (ao vivo) na terceira semana, além das atividades avaliativas que devem ser realizadas dentro do prazo da disciplina. Todos os conteúdos ficam disponíveis para consulta pelo período de 24 meses após a liberação da primeira disciplina.
Qual o prazo para informar meu endereço?
Em até 7 dias após receber nosso e-mail, você deverá informar alguns dados essenciais para o envio através de um formulário.
Quando receberei meu e-reader?
O e-reader será enviado após o início das aulas, previsto para março/2025. O item só será enviado se o participante estiver com o status ativo no curso, no momento do envio.
Quem poderá receber o e-reader?
Os 30 primeiros matriculados em um dos cursos da FDC Pós Online serão contemplados com um e-reader e receberão um e-mail com mais informações. Entende-se por matriculado o interessado que efetuou o pagamento da primeira parcela ou à vista.