
Um curso completo
Entenda em detalhes o seu curso.
Este curso possibilita que você se aprofunde nos conceitos e nas práticas mais atuais e estratégicos da gestão de negócios, tornando-o um líder com capacidade de empreender em nível global. Uma pós-graduação para quem quer total flexibilidade e autonomia para estudar, com protagonismo do início ao fim da aprendizagem.
Os professores e os conteúdos são os mesmos do programa presencial, mas adaptados ao formato a distância e às demandas tecnológicas atuais.
Torne-se um gestor de alta performance com a excelência e a metodologia exclusiva da Fundação Dom Cabral.
- Metodologia inédita, criada pela FDC, para promover o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades – em um ambiente de ensino remoto, assíncrono, onde o participante interage exclusivamente com o material cuidadosamente planejado
- A FDC Pós Online oferece uma experiência única e imersiva, combinando flexibilidade com desafios reais e aplicáveis.
- A formação é sólida e prática, com disciplinas de gestão e técnicas, que preparam você para os maiores desafios do mercado.
- Professores com excelência acadêmica e experiência de mercado – mesmos professores da Pós-graduação presencial.
- Aconselhamento de carreira, sob demanda, e feedback personalizado na atividade avaliativa ao final de cada disciplina do Programa.
- Profissionais graduados que atuam ou desejam atuar na gestão de empresas e querem desenvolver e ampliar a proatividade e o pensamento estratégico e inovador, a fim de superar desafios.
- Profissionais que buscam autodesenvolvimento, atualização e querem alavancar a carreira e aprofundar conhecimentos, visando liderar, empreender e/ou transformar a realidade das organizações.

Guia do Curso
Saiba o que espera por você aqui:
Detalhes sobre a pós, as disciplinas, os professores e as aulas. E mais informações que vão guiar sua jornada rumo ao topo.
As mentes mais brilhantes do universo dos negócios
Para você estar à frente, sempre.
Ana Luiza Lara de Araújo Burcharth
PhD, pesquisadora em gestão da inovação no Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC. Experiente coordenadora na CRI Minas e consultora em grandes empresas.
-Atuou como professora adjunta na Escola de Negócios da Universidade de Aarhus (Dinamarca).
-Ph.D. em Administração pela Universidade de Aarhus e Mestrado em Inovação, Conhecimento e Dinâmica Econômica pela Universidade de Aalborg (Dinamarca).
-Foi Consultora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.
-Atua em programas de pós-graduação e customizados na FDC, além de desenvolver programas para grandes e médias empresas.
-Coordenadora do CRI Minas (Centro de Referência em Inovação de Minas Gerais), uma comunidade de prática em gestão da inovação entre as principais empresas do Estado.
-Possui diversas publicações em revistas acadêmicas reconhecidas internacionalmente e na mídia especializada.
Bruno Portela de Lima Fernandes
Mestre em Administração, é professor associado da FDC e já atuou em diversas escolas de negócio do Brasil.
- Sócio-Diretor da Pizzicatto Marketing e da Slaptalks.
- Já atuou no marketing de empresas como Instituto Cultural Sérgio Magnani, ARTBHZ Produtora Cultural e Fundação Clóvis Salgado-Palácio das Artes.
Flavia Rocha Figueiredo Neves
Atuou como consultora e treinadora organizacional nos Emirados Árabes Unidos, implementando diversos programas de desenvolvimento de competências gerenciais em ambiente multicultural.
-Estuda e pesquisa sobre Liderança, com ênfase em Liderança Remota.
-Possui Mestrado em Global Human Resources Management (University of Liverpool, Reino Unido) e Mestrado Profissional em Administração pela Fundação Dom Cabral.
-Como professora associada, atua nos programas de pós-graduação em todo o Brasil, e programas customizados de grandes organizações, em disciplinas e temas relacionados à gestão e desenvolvimento humano, e liderança.
-Integrante da equipe do Programa Trekker de desenvolvimento de executivos. Participou da criação e implementação do programa de desenvolvimento de empreendedores Pra>Frente.
-Professora convidada nos programas de MBA e pós-graduação do Ibmec e consultora do ISVOR Educação Corporativa e Consultoria.
Frederico Augusto Albuquerque de Andrade
Mestre e especialista, com mais de 24 anos de experiência em marketing, comunicação e gestão estratégica, com foco no varejo, ESG e Terceiro Setor.
-Trabalhou em empresas como Brahma, Skol, Ponteio Lar Shopping e Construtora Tenda.
José Sarkis Arakelian
É doutor em Estratégias de Marketing e mestre em Administração Estratégica.
- Atua como professor de Estratégia na graduação e pós-graduação.
- Pesquisa sistemas dinâmicos de criação e desenvolvimento de mercado, com enfoque em cultura e consumo.
Maria Flávia Diniz Bastos Coelho Duarte
Graduada em Comunicação Social, é Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e Doutora em Administração.
-Professora, pesquisadora e palestrante nas áreas de empreendedorismo, empreendedorismo social, negócios sociais e de impacto, sustentabilidade, diversidade, educação e humanismo.
Paulo Alexandre Pereira Alves de Almeida
Autor e coautor de mais de 200 publicações, incluindo artigos, livros, trabalhos técnicos e científicos, publicados no Brasil, em Portugal e em outros países.
-Foi Vice-Presidente da Câmara de Comércio Portugal-Minas Gerais, 2020-2022.
-Atuou, no Brasil, em empresas como a 99, a TIM, a Bayer, a Transpetro, a Mercedes Benz Brasil, o Banco Votorantim, a Moove, a Unimed, a Assodeere, a Abraforte, e a Arcelor Mittal.
-Em Portugal, atuou em empresas como a Novabase, o Banco de Investimento Global, a Caixa Central de Crédito Agrícola, a EDS, a Companhia de Seguros Fidelidade, a Caixa Geral de Depósitos, a SAP, a Vodafone, e a Galp, entre outras.
Ricardo Almeida Abdala
Especialista em Administração da Qualidade, é professor convidado do MIT, palestrante e escritor.
- Gerente de contas e Diretor Regional Corporation no Citibank.
- Fundador e Diretor de Operações da Indicador Consultores Associados Ltda.
- Professor convidado no MIT Sloan School of Management (USA).
- Um dos criadores do Programa Ação Global.
Claudia Rososchansky
Atua no desenvolvimento de pessoas, equipes e organizações.
-Fundou, em 2000, sua consultoria para apoio e desenvolvimento de pessoas e empresas.
-Palestrante sobre mindset, propósito, liderança, segurança psicológica e outros temas.
-Psicóloga (PUC-SP) com especialização em Neuropsicologia (UNIFESP), MBA Executivo (FDC) e Mestrado em Administração (PUC-MG), coach pelo Neuroleadership Institute e Instituto Appana, mediadora pelos Institutos Mediativa e Hera, facilitadora de equipes The Human Element Methodology® - Will Schultz Associates, Trainer Practitioner Points of You® L1/L2, facilitadora Life Design Couseling®, e qualificações nos seguintes assessments: MBTI®, TKI®, EQi 2.0®, EQ360®, TMP®, BIRKMAN®, eTalent®, Quantum®.
Eduardo Menicucci
Formado em Economia e Direito, com MBA em Finanças e Mestrado em Engenharia de Produção.
-Trabalhou vários anos no mercado financeiro (bancário, e em especial na área comercial de “Middle Market” e Atacado), como por exemplo, UNIBANCO e SAFRA.
-Autor de artigos sobre Economia e Direito: Comportamento dos indicadores financeiros das empresas listados em bolsa: um estudo pré e pós crise de 2009 – Revista DOM, Como investir em 2016 – Revista DOM, A saúde no Brasil: panorama atual e tendências – Revista DOM, Os Juros no Brasil: formação, aplicação e legislação – Revista Milton Campos, Fundos de Investimento Imobiliário: Aspectos Econômico-Financeiros e as Questões de Direito – Associação.
Fabiana Bigão Silva
Doutora em Ciência da Informação (UFMG), com foco em aprendizagem digital e gamificação.
-Atua como professora de mestrado, MBAs e pós-graduação na Fundação Dom Cabral e Ibmec.
-Trabalhou com gestão de projetos em empresas multinacionais (Tim e Xerox).
-Foi coordenadora de pesquisa e de MBAs na área de gestão de projetos na Fumec e Ibmec.
-Foi diretora do Project Management Institute PMI-MG (2015).
-Desde 2006, como diretora da Accretio, atua em consultorias e treinamentos consultivos em organizações de diferentes portes e atividades.
-É autora do livro “Gerenciamento de Projetos Fora da Caixa: Fique com o que é relevante”.
Fábio Pollice
Diretor de Supply Chain na Unilever: Produção e Inbound, Segurança e Ambiente, Manutenção, Qualidade e Engenharia.
-MBA Executivo, Fundação Dom Cabral – FDC, 2002.
-Pós-Graduação em Administração Industrial, Escola Politécnica USP, 1995.
-Graduação em Engenharia Elétrica, UNICAMP, 1989.
-Autor de várias publicações apresentadas internacionalmente.
-Ocupou diferentes diretorias nas áreas de Produção, Planejamento, Compras, Inovação e Tecnologia, e Qualidade, em âmbito local, regional e global.
-Papel de liderança em diferentes equipes do Conselho de Administração como representante da Gestão de Abastecimento e da Cadeia de Abastecimento, tais como os fóruns Global Procurement, Home Care e Skin LA.
-Participação como membro de diferentes times de lideranças de negócios, representando Supply Chain e Compras em comitês regionais e globais.
Gilson de Oliveira Carvalho
Atualmente é aluno do Programa de Doutorado Profissional em Contabilidade e Administração - DPCA - da FUCAPE.
-Experiente Diretor Financeiro, com histórico de atuação na indústria de serviços de instalações.
-Hábil em planejamento de negócios, finanças estruturadas, gerenciamento de riscos, serviços financeiros e análise financeira.
-Atua como Professor do Curso MBA Mercado de Capitais – PUC MG – BH e do Curso MBA Finanças e Controladoria – Faculdades Newton Paiva – BH.
Luna Gutierres
Cofundadora e líder das áreas de planejamento e atendimento da REPENSE, agência fundada há 11 anos.
-Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP.
-Pós-graduação em marketing pelo IBMEC.
-Coordenadora e professora do MBA Digital Data Marketing da Faculdade de Informática e Administração Paulista - FIAP, desde 2016.
-Foi professora de Marketing Direto e CRM na Escola Superior de Propaganda e Marketing, por 9 anos.
Maria Candida Baumer de Azevedo
Mestre em cultura organizacional pelo COPPEAD-UFRJ, com extensão na RSM Erasmus University.
-Atuou em empresas como STB, PriceWaterHouseCoopers, ALL - América Latina Logística, TIM Celular em áreas de negócio.
-Consolidou sua carreira em desenvolvimento humano e organizacional na Votorantim Cimentos e, em seguida, conduzindo o processo de mudança na ProPay Brasil e a internacionalização na Nestlé DPA.
-Sócia-fundadora da People & Results, consultoria especializada em carreira, potencial profissional e cultura organizacional
-Certificada e instrutora nas ferramentas suíças de personalidade L.A.B.E.L.® e Socr@t-s®.
-Possui diversos artigos acadêmicos e quotidianos de sua autoria.
Otávio Rezende
Doutor em Estratégia Organizacional pelo CEPEAD/UFMG, com doutorado sanduíche na University of Surrey, Inglaterra.
-Especialista em Marketing pela Fundação João Pinheiro.
-Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior.
-Professor das disciplinas de Negócios Internacionais, Comércio Exterior, Marketing, com passagem por diversas instituições de ensino superior, incluindo posições como pesquisador e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação.
-Atua, desde 1995, em consultoria, treinamento, desenvolvimento de negócios e programas de marketing internacional voltados para pequenas empresas.
-Tem como interesses de pesquisa e ensino as áreas de Negócios Internacionais, Estratégia Colaborativa, Análise de Redes Sociais e Governança em Rede.
Rodrigo Fontenelle
Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, ocupando o cargo de Controlador-Geral de Minas Gerais.
-Foi Coordenador-executivo da Rede de Controle e Combate à Corrupção de Minas Gerais - ARCCO (2019-2021).
-Atuou no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, exercendo a função de Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno e responsável pela implementação do Programa de Integridade naquela Pasta (2016-2018), mesma função que exerceu no Ministério da Fazenda (2015).
-Foi Conselheiro de Administração das empresas Novacap, INB, Hemobrás e Casa da Moeda.
-Na CGU, atuou como Coordenador-Geral de Auditoria da Área Fazendária, responsável pela gestão da carteira de auditorias realizadas no Ministério da Fazenda.
Silvério Otávio Marinho Bacelar Dias
Mestre em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Financeira de Empresas e Pedagogia Empresarial.
-Atuou como Supervisor de Controladoria na Sempre Viva Mineração, como Analista Financeiro na UNIMED BH e como Analista de Planejamento e Controle na FIAT Automóveis S.A.
-Atua como consultor independente desde 2012.
-Foi professor de cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, na FUMEC, no Centro Universitário UMA e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUCMINAS.

Ana Luiza Lara de Araújo Burcharth

Bruno Portela de Lima Fernandes

Flavia Rocha Figueiredo Neves

Frederico Augusto Albuquerque de Andrade

José Sarkis Arakelian

Maria Flávia Diniz Bastos Coelho Duarte

Paulo Alexandre Pereira Alves de Almeida

Ricardo Almeida Abdala

Claudia Rososchansky

Eduardo Menicucci

Fabiana Bigão Silva

Fábio Pollice

Gilson de Oliveira Carvalho

Luna Gutierres

Maria Candida Baumer de Azevedo

Otávio Rezende

Rodrigo Fontenelle

Silvério Otávio Marinho Bacelar Dias
Disciplinas do curso
Conteúdo que
prepara líderes para enfrentar os desafios do mercado.
Mindset Global
Líder de si Mesmo
Negócios e Organizações Sustentáveis
Design Organizacional
Visão Sistêmica da Organização
Estratégia de Negócios
Implementação Estratégica
Cultura Ágil
Finanças Empresariais
Decisões em Finanças
Governança, Risco e Compliance
Análise Econômica de Investimento
Liderança Adaptativa
Gestão da Inovação
Marketing Estratégico
Proposta de Valor
Clienting
Mediação e Gestão de Conflitos
Estratégia e Adaptabilidade em Projetos
Gestão da Diversidade & Inclusão
Marketing Digital
Visão Integrada da Cadeia de Valor - Supply Chain Management
Simulação Empresarial - Business Game
O conhecimento que leva você ao topo.
Conheça os diferenciais do curso:

100% online, assíncrono e individual

Autonomia e flexibilidade

Rede Alumni FDC

Liderança com visão estratégica
Torne-se participante da FDC Pós Online.
Parcelamento no Cartão de Crédito em até 18x, no Boleto ou PIX em até 24x de
R$1.075,00
ou à vista de R$ 26.600,00
por: R$ 22.610,00
- Curso online, assíncrono e individual
- Professores-referência
- Cronograma personalizado
- Duração individualizada: até 24 meses
- Carga horária: 375 horas
- Feedback personalizado nas atividades avaliativas
- Certificação com selo de excelência FDC
Parcelamento no Cartão de Crédito em até 18x, no Boleto ou PIX em até 24x
De:* | Por**: |
---|
* De: preço original do curso, considerando a condição de parcelamento.
** Por: preço final do curso parcelado + desconto, se aplicável.
Valores sujeitos à mudanças de acordo com método de pagamento escolhido.
Formulário enviado com sucesso!
Cursos relacionados

Pós-graduação em Cultura de Inovação e Gestão da Mudança
Para você gerar renovações e transformações, com foco em cultura digital e liderança adaptativa

Pós-graduação em Gestão de Tecnologia e Transformação Organizacional
Para você liderar mudanças, com foco em cibersegurança, governança de TI e inovação sustentável.

Pós-graduação em Gestão Estratégica e Inteligência Competitiva
Para você tomar decisões baseadas em cenários, antecipando movimentos do mercado.

Pós-graduação em Liderança e Transformação Organizacional
Para você compreender desafios organizacionais, gerindo mudanças com impacto e foco em sustentabilidade.