
Parcelamento no Cartão de Crédito em até 18x, no Boleto ou PIX em até 24x
De:* | Por**: |
---|
* De: preço original do curso, considerando a condição de parcelamento.
** Por: preço final do curso parcelado + desconto, se aplicável.
Valores sujeitos à mudanças de acordo com método de pagamento escolhido.
Um curso completo
Entenda em detalhes o seu curso.

Guia do Curso
Saiba o que espera por você aqui:
Detalhes sobre a pós, as disciplinas, os professores e as aulas. E mais informações que vão guiar sua jornada rumo ao topo.
Baixe agora mesmo o Guia completo do curso que vai levar você ao topo!
As mentes mais brilhantes do universo dos negócios
Para você estar à frente, sempre.
Alex Wendell de Lima Manduca
Alexandra Hutner
Consultora Hütner Consult e Coordenadora Técnica Nacional de Pós-Graduação na Fundação Dom Cabral.
-Professora, orientadora e palestrante nas áreas de Estratégia, Design Organizacional, Inovação, Tecnologia da Informação e Marketing na Fundação Dom Cabral (FDC).
-Participação em programas de MBA, pós-graduação, cursos customizados, abertos e parcerias na FDC.
-Coordenadora Técnica Nacional do Programa de Especialização em Gestão na FDC.
-Vasta atuação em empresas privadas e instituições públicas brasileiras.
-Coordenadora técnica da Especialização em Análise de Negócios e Informação e em Gestão de Tecnologia da Informação do Ietec por 7 anos.
-Executiva por 10 anos e, nos últimos 20 anos, atua como consultora especialista em empresas de serviço.
-Autora de artigos técnicos e coautora do livro “É só Marketing?”.
Alexandre Ricardo Peres
Ana Luiza Lara de Araújo Burcharth
PhD, pesquisadora em gestão da inovação no Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC. Experiente coordenadora na CRI Minas e consultora em grandes empresas.
-Atuou como professora adjunta na Escola de Negócios da Universidade de Aarhus (Dinamarca).
-Ph.D. em Administração pela Universidade de Aarhus e Mestrado em Inovação, Conhecimento e Dinâmica Econômica pela Universidade de Aalborg (Dinamarca).
-Foi Consultora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.
-Atua em programas de pós-graduação e customizados na FDC, além de desenvolver programas para grandes e médias empresas.
-Coordenadora do CRI Minas (Centro de Referência em Inovação de Minas Gerais), uma comunidade de prática em gestão da inovação entre as principais empresas do Estado.
-Possui diversas publicações em revistas acadêmicas reconhecidas internacionalmente e na mídia especializada.
Áurea Helena Puga Ribeiro
Bruno Henrique Rocha Fernandes
Autor, Gestor e Doutor em administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP), com doutorado sanduíche pela Cambridge University, Inglaterra.
-Doutor em administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP), com doutorado sanduíche pela Cambridge University, Inglaterra.
-Mestre em administração pela UFPR e administrador pela FEA-USP.
-Professor em tempo integral na Fundação Dom Cabral, com atuação em programas in company da FDC, sobretudo projetos de intervenção, em diversas instituições públicas e privadas.
-Gerente executivo de mercado na área acadêmica e professor do Mestrado Profissional em Administração da FDC.
-Foi professor do Doutorado em Administração da PUCPR (de 2017 a 2023). É Professor visitante da Burgundy School of Business, França (desde 2021), Woxsen University, India (desde 2022), Plymouth University, Inglaterra (2011 e 2014) e Institute Superieur de Gestion (ISG), França (2012).
-Gestor em instituições como PUCPR (Diretor da Escola de Negócios), Universidade Positivo (pró-reitor de pós-graduação, coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração, entre outros).
-Autor de “Sobre Fibras e Gente: a história da GVT”, “Gestão Estratégica de Pessoas com Foco em Competência”, “Administração Estratégica: da Competência Empreendedora à Avaliação do Desempenho” e “Competências e Desempenho organizacional: o que há além do balanced scorecard”.
-Autor de dezenas de artigos publicados em revistas e congressos científicos no Brasil e no exterior.
Bruno Portela de Lima Fernandes
Mestre em Administração, é professor associado da FDC e já atuou em diversas escolas de negócio do Brasil.
- Sócio-Diretor da Pizzicatto Marketing e da Slaptalks.
- Já atuou no marketing de empresas como Instituto Cultural Sérgio Magnani, ARTBHZ Produtora Cultural e Fundação Clóvis Salgado-Palácio das Artes.
Carlos Eduardo Boechat Muniz Filho<br>
Carlos Roberto Oliveira da Silva Júnior
Especialista em Transformação Digital e Ágil, com 25 anos de experiência na área de TI e Negócios, projetos e consultoria.
-Professor das especializações da Fundação Dom Cabral, IBMEC, NOVA FCT Lisboa, Faculdade Europeia e Pós-Graduação da PUC Minas, assim como dos programas corporativos.
-Possui sólida experiência em gestão de projetos de tecnologia e inovação, tendo atuado em grandes empresas de vários segmentos.
-Apoia empresas em seus desafios de melhoria contínua e planejamento estratégico, transformação cultural, ágil e digital para alcançar melhores resultados na entrega de valor aos clientes.
-Possui certificações em PMP®, PMI-ACP®, CDAP, CDA, DAC, DASM, DASSM, ATP, PSM, KMP, CSM, CSPO, Management 3.0 Facilitator, SAFe Agilist, Business Agility Strategist, Certified Agility Healt Radar, PRINCE2 Practitioner e MCTS. -
Catarina Rodrigues Del Papa
Especialista em mercado de capitais e ciências de consumo, atua em inovação e transformação digital.
- Cofounder da Rito: design de experiências imersivas de futuros.
- Designer e criadora de uma área que integra comunicação e TI para aprimorar dispositivos e processos tecnológicos como uma ponte para conectar pessoas.
Denise Eler
Mestre em Educação Tecnológica e pós-graduada em Gestão Estratégica da Informação.
- Professora na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
- Presta consultoria em projetos de e-learning e Design Estratégico.
Diocélio Dornela Goulart
Consultor e empresário do setor de TI. Mestre em Administração, com ênfase em Estratégia, Marketing e Inovação. Palestrante tanto no Brasil quanto no exterior.
-Atua nos programas PAEX – Parceiros para Excelência, PCS e POS com Orientação Técnica, Monitorias e no PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes no Brasil e no Paraguai.
-Também é professor da Skema Business School, na qual ministra a disciplina Digital Transformation Strategies da Escola Aberta do Terceiro Setor e Instituto de Gestão em TI.
-Possui MBA Executivo, PDC – Programa de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral e Mestrado em Administração, com ênfase em Estratégia, Marketing e Inovação, pela PUC- MG.
-É palestrante atuante em vários eventos, tanto no Brasil quanto no exterior. Ministrou palestras no RD Summit e na Social Media Week Brasil.
-Como consultor e empresário do setor de TI já desenvolveu vários projetos de estratégia, marketing e transformação digital para grandes empresas.
Erin Meyer
Autora best-seller pelo New York Times e Professora no INSEAD.
-Professora da INSEAD, uma das mais conceituadas instituições de ensino de negócios do mundo.
-Tem trabalhos publicados em veículos como Harvard Business Review, The New York Times e Forbes.
-Entre 1994 e 1995, atuou como professora voluntária do Corpo da Paz no sul da África.
-Em 2019, foi indicada pela lista Thinkers50 como uma das principais pensadoras do mundo dos negócios.
Fabian Ariel Salum
Doutor em Administração de Empresas. Um dos mais influentes professores e pesquisadores segundo o World Scientist and University Ranking 2023.
-Um dos mais influentes professores e pesquisadores segundo o World Scientist and University Ranking 2023.
-Doutor em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e, na modalidade sanduíche, pelo INSEAD – França.
-Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Pedro Leopoldo e em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
-Como executivo, ocupou cargos técnicos e de gestão, chegando a posições de C-level em grandes empresas.
-Foi professor na FGV, IBMEC, Kellogg, CKGSB e INSEAD, em programas conjuntos oferecidos pela FDC.
-Leciona em cursos de pós-graduação, MBA Executivo, programas abertos e customizados para empresas de grande porte, além de atuar em parcerias corporativas para empresas familiares no Brasil e na América Latina.
-Foi colunista da Revista EXAME e é autor de artigos, livros e capítulos publicados pela Cengage Learning, Alta Books e Palgrave MacMillan.
-Na FDC, foi Diretor da Parceria de Crescimento Sustentável (PCS), Coordenador do Centro de Referência em Inovação (CRI Minas), Coordenador do Centro de Referência em Estratégia e Coordenador Técnico do Programa Parceiros para Excelência (PAEX).
-Após 1 ano atuando no INSEAD, criou a Comunidade Prática em Modelo de Negócios em parceria com outros professores de instituições de ensino do Brasil, América Latina e Europa.
-Membro de comitês de Inovação e Gestão Estratégica e conselheiro independente em empresas de diferentes portes.
Flavia Rocha Figueiredo Neves
Atuou como consultora e treinadora organizacional nos Emirados Árabes Unidos, implementando diversos programas de desenvolvimento de competências gerenciais em ambiente multicultural.
-Estuda e pesquisa sobre Liderança, com ênfase em Liderança Remota.
-Possui Mestrado em Global Human Resources Management (University of Liverpool, Reino Unido) e Mestrado Profissional em Administração pela Fundação Dom Cabral.
-Como professora associada, atua nos programas de pós-graduação em todo o Brasil, e programas customizados de grandes organizações, em disciplinas e temas relacionados à gestão e desenvolvimento humano, e liderança.
-Integrante da equipe do Programa Trekker de desenvolvimento de executivos. Participou da criação e implementação do programa de desenvolvimento de empreendedores Pra>Frente.
-Professora convidada nos programas de MBA e pós-graduação do Ibmec e consultora do ISVOR Educação Corporativa e Consultoria.
Frederico Augusto Albuquerque de Andrade
Mestre e especialista, com mais de 24 anos de experiência em marketing, comunicação e gestão estratégica, com foco no varejo, ESG e Terceiro Setor.
-Trabalhou em empresas como Brahma, Skol, Ponteio Lar Shopping e Construtora Tenda.
Frederico Vigidal
Empreendedor, pós-graduado em Marketing FGV com especialização na Ohio University. Professor da FDC, já tendo lecionado nas maiores escolas de negócio do país.
-Sócio-Fundador e Diretor Geral do Centro de Especialização e Excelência em Gestão - CEGEX Consultoria e Educação Executiva, desde 2007.
-Consultor ad hoc de órgãos governamentais como INEP / MEC, desde 2010.
-Autor do livro: “Inteligência Competitiva: Aplicações Estratégicas e Mercadológicas”, publicado pela Editora Appris.
Georges Blanc
Foi Research Fellow na Harvard Business School.
- Mestre em Direito e Ciências Econômicas.
- Atuou como professor e pesquisador na Universidade da Califórnia e na Universidade de Nova Iorque.
Heiko Hosomi Spitzeck
Foi pesquisador visitante na University of California at Berkeley e na Fordham University, ambas nos Estados Unidos, além de pesquisador no Instituto de Ética dos Negócios da University of St. Gallen, na Suíça.
-Possui doutorado em Ética Empresarial pela University of St. Gallen, na Suíça, e mestrado em Administração pela Universidade de Bamberg, na Alemanha.
-É membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global e conselheiro da Plataforma Coletivo, uma iniciativa de investimento social da Coca-Cola Brasil.
-Atuou como professor assistente na Cranfield University’s School of Management – Doughty Centre for Corporate Responsibility, no Reino Unido.
-Foi pesquisador visitante na University of California at Berkeley e na Fordham University, ambas nos Estados Unidos, além de pesquisador no Instituto de Ética dos Negócios da University of St. Gallen, na Suíça.
-Como consultor, trabalhou na Tripos Consulting, no Reino Unido, e na Accenture, na Alemanha.
-É autor de livros e artigos sobre sustentabilidade.
Iuan Ferraz Souza
Atuou como Head Global de People Analytics na Wildlife Studios, Professor de People Analytics para o MBA na FIA Business School desde 2019.
-Foi Gerente Sênior de Insights & Analytics na divisão agrícola da Bayer Brasil.
-Foi Gerente de People Analytics na BASF América do Sul (2017 a 2020) e Especialista de Segurança de Processos (2012 a 2017).
-Professor de People Analytics para o MBA na FIA Business School desde 2019.
-Formado (POLI-USP, Brasil e ENSCM, França) em engenharia química com especialização em “Desenvolvimento Sustentável e Química Verde”, tendo MBA em Big Data e Analytics na FIA Business School (2020, tese em "Modelos preditivos de Turnover").
Izabela Mioto
Consultora com atuação em processos de Coaching, Assessment e Programas de Gestão de Mudança.
-Pós-graduada em Desenvolvimento do Potencial Humano, pela Franklin Covey, 2015.
-Já atuou em empresas como: Laboratório Lilly do Brasil, Cargill, LDC, Takeda, Tokio Marine, Century Link, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco Daycolval, Ativa Investimentos, Yamaha Motors, Yamaha Musical, Portugal Telecom Inovação Brasil e Portugal, Claro Brasil, Esporte Clube Pinheiros, Xingu Agrícola, Intertank, Multigrain, Laboratório AbVie, entre outras.
Javier Sanchez Casademunt
Fundador e CEO da The W.A.R. Academy, professor na ESADE e FDC, mestre pelo King's College London e especialista global em Resiliência e Liderança.
Jorge Duarte Veiga Roldão
Autor de diversos livros, artigos, textos e trabalhos publicados em canais de congressos, jornais, revistas e periódicos.
-Atua como Conselheiro de Administração Independente e como conselheiro de Estratégia e Performance de Ministérios Federais, desde 2014.
-Membro de Conselhos Consultivos e de Administração no RJ, CE, RN, PA e AM, desde 2014.
José Sarkis Arakelian
É doutor em Estratégias de Marketing e mestre em Administração Estratégica.
- Atua como professor de Estratégia na graduação e pós-graduação.
- Pesquisa sistemas dinâmicos de criação e desenvolvimento de mercado, com enfoque em cultura e consumo.
Kelly Guarnier Costa Faria
Palestrante em Congressos de RH e Sustentabilidade.
-Pós-graduação em Gestão de Pessoas, FGV, 2011, e em Gerenciamento de Projetos, IBMEC, 2012.
-Gerente Sênior de RH da GSK desde 2018.
-Foi Gerente Sênior de RH da Owens Illinois S.A., 2016-2018; Coordenadora de RH – Business Partner da Aggreko S.A., 2014-2016; HR Business Partner Master da Vale S.A., 2011-2014; HR Business Partner Sênior da Lanxess, 2010-2011; Analista de Recursos Humanos Sênior da Petrobras, 2009; Analista de Recursos Humanos da TV Globo Comunicação e Participações S.A., 2007-2009.
Kenneth Charles Bardach
Leandro Henrique Rocha dos Santos
Livia Mandelli
Luciana Carvalho de Mesquita Ferreira
Atuou como professora e pesquisadora em Aarhus (Dinamarca).
- Já publicou nas revistas Academy of Management e Alliance for Corporate Social Responsibility.
- Contribui para as áreas de clima e cultura organizacional, liderança e gestão da diversidade.
Luciana Faluba Damázio
É autora do livro Desafios da Gestão Estratégica em Serviços de Saúde.
- Tem experiência de mais de 20 anos nas áreas de estratégia e planejamento de mercado como consultora e executiva.
- Atuou em empresas como a Embraer, Sicredi, Hospital Sírio Libanês e Algar.
Luis Eduardo Galvão Pinto
Vasta experiência internacional no desenvolvimento/implementação de modelos de negócios inovadores, responsável pela liderança de equipes internacionais de alta performance em países como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.
-Formação como Conselheiro Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
-Diretor de Estratégia/Programas de Migração na Amazon Web Services para Setor Público – LATAM.
-Professional do setor de Tecnologia da Informação com 33 anos de experiência, desenvolvendo funções executivas nas áreas de vendas, desenvolvimento de negócios/produtos, marketing e serviços em empresas líderes do setor como Microsoft, AWS, Fujitsu e Xerox.
-Vasta experiência internacional no desenvolvimento/implementação de modelos de negócios inovadores, responsável pela liderança de equipes internacionais de alta performance em países como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.
-Atuou como membro da Associação das Empresas de TI – Chile e como conselheiro da AMCHAM – Pernambuco. Responsável pela criação de eventos como CIO Fórum e pela presidência do Comitê de TI durante sua permanência no Conselho da AMCHAM.
Luiz Gonçalves Campos
Professor de Neuromarketing do Núcleo de Pós-graduação da Fundação Dom Cabral - FDC.
-Designer de Produto pela Universidade Estadual de Minas Gerais.
-Atua como publicitário e Diretor de Criação, desenvolvendo projetos para marcas e empresas em todo o Brasil.
-Empreendedor e fundador de consultoria de Comunicação e Branding criada em 1991.
Luna Neide Macedo Gutierres
Atualmente é cofundadora e líder das áreas de planejamento e atendimento da REPENSE, agência fundada há 11 anos.
-Coordenadora e professora do MBA Digital Data Marketing da Faculdade de Informática e Administração Paulista - FIAP desde 2016.
-Atualmente é cofundadora e líder das áreas de planejamento e atendimento da REPENSE, agência fundada há 11 anos.
-Está sob sua liderança o desenvolvimento de estratégias de propaganda, marketing direto e marketing digital para clientes como: Banco Itaú, Bombril, Instituto Ayrton Senna, DAF Caminhões, Drogaria Onofre, GS1 Brasil, Porto Seguro e Tecnisa
Maria Flávia Diniz Bastos Coelho Duarte
Graduada em Comunicação Social, é Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e Doutora em Administração.
-Professora, pesquisadora e palestrante nas áreas de empreendedorismo, empreendedorismo social, negócios sociais e de impacto, sustentabilidade, diversidade, educação e humanismo.
Mark Esposito
Um dos principais líderes globais da 4ª Revolução Industrial.
-É cofundador da Nexus FrontierTech.
-É presidente do Conselho de Prospecção Estratégica da Circular Economy Alliance.
Paulo Alexandre Pereira Alves de Almeida
Autor e coautor de mais de 200 publicações, incluindo artigos, livros, trabalhos técnicos e científicos, publicados no Brasil, em Portugal e em outros países.
-Foi Vice-Presidente da Câmara de Comércio Portugal-Minas Gerais, 2020-2022.
-Atuou, no Brasil, em empresas como a 99, a TIM, a Bayer, a Transpetro, a Mercedes Benz Brasil, o Banco Votorantim, a Moove, a Unimed, a Assodeere, a Abraforte, e a Arcelor Mittal.
-Em Portugal, atuou em empresas como a Novabase, o Banco de Investimento Global, a Caixa Central de Crédito Agrícola, a EDS, a Companhia de Seguros Fidelidade, a Caixa Geral de Depósitos, a SAP, a Vodafone, e a Galp, entre outras.
Pedro Ivo Martins Brandão
Formado em Successful Negotiation: Essential Strategies and Skills pela University of Michigan, 2016, e em Marketing pela University of Pennsylvania, The Wharton School, 2014.
-Formado em Successful Negotiation: Essential Strategies and Skills pela University of Michigan, 2016, e em Marketing pela University of Pennsylvania, The Wharton School, 2014.
-Diretor na Dito CRM desde 2014.
-Foi Gerente de Marketing e Vendas na Fumsoft de 2007 a 2014.
-Professor de pós-graduação na UNA desde 2017 e na PUC Minas desde 2012.
-Foi Pesquisador na Fapemig Oficial em 2014 e 2015.
Pedro Mandelli Filho
É professor associado da Fundação Dom Cabral nas áreas de Modelos de Organização, Comportamento Organizacional e Liderança, Gestão de Mudanças e Gestão de Pessoas.
- Escreveu o bestseller Muito Além da Hierarquia e foi autor/coautor de outras publicações.
- Ministrou aulas na Kellogg e na INSEAD.
Renata Livramento Mendes
Professora de MBAs nas disciplinas Psicologia Positiva, Desenvolvimento Integral do Ser Humano, Educação Positiva e Bem-estar no trabalho, IPOG Instituto de pós-graduação e graduação (desde 2016).
-Fundadora e Presidente do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva, IBRPP, desde 2015.
-Consultora e Palestrante desde 2006.
-Coordenadora da pós-graduação em Educação Positiva, Inovação e Habilidades para o futuro (desde 2018), Coordenadora do MBA em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano (desde 2016), Professora universitária de pós-graduação nos cursos de Gestão de Pessoas, Coaching, Liderança, Psicologia Positiva (desde 2008) e Marketing e Comportamento do Consumidor (2008-2010) no Centro Universitário UNA.
-Professora de MBAs nas disciplinas Psicologia Positiva, Desenvolvimento Integral do Ser Humano, Educação Positiva e Bem-estar no trabalho, IPOG Instituto de pós-graduação e graduação (desde 2016).
Ricardo Almeida Abdala
Especialista em Administração da Qualidade, é professor convidado do MIT, palestrante e escritor.
- Gerente de contas e Diretor Regional Corporation no Citibank.
- Fundador e Diretor de Operações da Indicador Consultores Associados Ltda.
- Professor convidado no MIT Sloan School of Management (USA).
- Um dos criadores do Programa Ação Global.
Robert Wolcott
Professor na Kellogg, é mestre e doutor em Engenharia Industrial e Ciência da Gestão.
- Professor Clínico de Inovação e Empreendedorismo na Kellogg School of Management.
- Cofundou a Rede de Inovação Kellogg (KIN).
- Foi conselheiro de inovação para o Nordic Innovation Council, Kraft Foods e GE.
Rodrigo Mariath Zeidan
Foi professor na University Business School China e na Copenhagen Business School.
- Professor da Fundação Dom Cabral nas áreas de Economia e Finanças.
- Atua em grandes empresas e instituições públicas, como Vale, Petrobras, Santander, Banco Itaú, entre outras.
Tiago Henrique Valadares Mendes de Moura
Lidera times de cientistas de dados na construção de produtos de IA para saúde, direito, indústria automotiva e de transformação.
-Coordenou a criação de um curso de pós-graduação em Ciência de Dados e IA. Leciona sobre o tema na Fundação Dom Cabral.
-Em 2018, foi reconhecido como IBM Lifetime Champion, um título vitalício pela sua contribuição para a comunidade técnica global.
Ana Paula Pena Almeida
Professora de Gestão da Inovação e Design Organizacional.
-Proprietária da APPA Inovação e Sustentabilidade, com ampla experiência em treinamentos, consultoria e mentoria em gestão da inovação junto a empresas de diversos ramos e portes.
Claudia Rososchansky
Atua no desenvolvimento de pessoas, equipes e organizações.
-Fundou, em 2000, sua consultoria para apoio e desenvolvimento de pessoas e empresas.
-Palestrante sobre mindset, propósito, liderança, segurança psicológica e outros temas.
-Psicóloga (PUC-SP) com especialização em Neuropsicologia (UNIFESP), MBA Executivo (FDC) e Mestrado em Administração (PUC-MG), coach pelo Neuroleadership Institute e Instituto Appana, mediadora pelos Institutos Mediativa e Hera, facilitadora de equipes The Human Element Methodology® - Will Schultz Associates, Trainer Practitioner Points of You® L1/L2, facilitadora Life Design Couseling®, e qualificações nos seguintes assessments: MBTI®, TKI®, EQi 2.0®, EQ360®, TMP®, BIRKMAN®, eTalent®, Quantum®.
Eduardo Menicucci
Formado em Economia e Direito, com MBA em Finanças e Mestrado em Engenharia de Produção.
-Trabalhou vários anos no mercado financeiro (bancário, e em especial na área comercial de “Middle Market” e Atacado), como por exemplo, UNIBANCO e SAFRA.
-Autor de artigos sobre Economia e Direito: Comportamento dos indicadores financeiros das empresas listados em bolsa: um estudo pré e pós crise de 2009 – Revista DOM, Como investir em 2016 – Revista DOM, A saúde no Brasil: panorama atual e tendências – Revista DOM, Os Juros no Brasil: formação, aplicação e legislação – Revista Milton Campos, Fundos de Investimento Imobiliário: Aspectos Econômico-Financeiros e as Questões de Direito – Associação.
Fabiana Bigão Silva
Doutora em Ciência da Informação (UFMG), com foco em aprendizagem digital e gamificação.
-Atua como professora de mestrado, MBAs e pós-graduação na Fundação Dom Cabral e Ibmec.
-Trabalhou com gestão de projetos em empresas multinacionais (Tim e Xerox).
-Foi coordenadora de pesquisa e de MBAs na área de gestão de projetos na Fumec e Ibmec.
-Foi diretora do Project Management Institute PMI-MG (2015).
-Desde 2006, como diretora da Accretio, atua em consultorias e treinamentos consultivos em organizações de diferentes portes e atividades.
-É autora do livro “Gerenciamento de Projetos Fora da Caixa: Fique com o que é relevante”.
Fábio Pollice
Diretor de Supply Chain na Unilever: Produção e Inbound, Segurança e Ambiente, Manutenção, Qualidade e Engenharia.
-MBA Executivo, Fundação Dom Cabral – FDC, 2002.
-Pós-Graduação em Administração Industrial, Escola Politécnica USP, 1995.
-Graduação em Engenharia Elétrica, UNICAMP, 1989.
-Autor de várias publicações apresentadas internacionalmente.
-Ocupou diferentes diretorias nas áreas de Produção, Planejamento, Compras, Inovação e Tecnologia, e Qualidade, em âmbito local, regional e global.
-Papel de liderança em diferentes equipes do Conselho de Administração como representante da Gestão de Abastecimento e da Cadeia de Abastecimento, tais como os fóruns Global Procurement, Home Care e Skin LA.
-Participação como membro de diferentes times de lideranças de negócios, representando Supply Chain e Compras em comitês regionais e globais.
Gilson de Oliveira Carvalho
Atualmente é aluno do Programa de Doutorado Profissional em Contabilidade e Administração - DPCA - da FUCAPE.
-Experiente Diretor Financeiro, com histórico de atuação na indústria de serviços de instalações.
-Hábil em planejamento de negócios, finanças estruturadas, gerenciamento de riscos, serviços financeiros e análise financeira.
-Atua como Professor do Curso MBA Mercado de Capitais – PUC MG – BH e do Curso MBA Finanças e Controladoria – Faculdades Newton Paiva – BH.
Luna Gutierres
Cofundadora e líder das áreas de planejamento e atendimento da REPENSE, agência fundada há 11 anos.
-Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP.
-Pós-graduação em marketing pelo IBMEC.
-Coordenadora e professora do MBA Digital Data Marketing da Faculdade de Informática e Administração Paulista - FIAP, desde 2016.
-Foi professora de Marketing Direto e CRM na Escola Superior de Propaganda e Marketing, por 9 anos.
Maria Candida Baumer de Azevedo
Mestre em cultura organizacional pelo COPPEAD-UFRJ, com extensão na RSM Erasmus University.
-Atuou em empresas como STB, PriceWaterHouseCoopers, ALL - América Latina Logística, TIM Celular em áreas de negócio.
-Consolidou sua carreira em desenvolvimento humano e organizacional na Votorantim Cimentos e, em seguida, conduzindo o processo de mudança na ProPay Brasil e a internacionalização na Nestlé DPA.
-Sócia-fundadora da People & Results, consultoria especializada em carreira, potencial profissional e cultura organizacional
-Certificada e instrutora nas ferramentas suíças de personalidade L.A.B.E.L.® e Socr@t-s®.
-Possui diversos artigos acadêmicos e quotidianos de sua autoria.
Otávio Rezende
Doutor em Estratégia Organizacional pelo CEPEAD/UFMG, com doutorado sanduíche na University of Surrey, Inglaterra.
-Especialista em Marketing pela Fundação João Pinheiro.
-Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior.
-Professor das disciplinas de Negócios Internacionais, Comércio Exterior, Marketing, com passagem por diversas instituições de ensino superior, incluindo posições como pesquisador e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação.
-Atua, desde 1995, em consultoria, treinamento, desenvolvimento de negócios e programas de marketing internacional voltados para pequenas empresas.
-Tem como interesses de pesquisa e ensino as áreas de Negócios Internacionais, Estratégia Colaborativa, Análise de Redes Sociais e Governança em Rede.
Rodrigo Fontenelle
Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, ocupando o cargo de Controlador-Geral de Minas Gerais.
-Foi Coordenador-executivo da Rede de Controle e Combate à Corrupção de Minas Gerais - ARCCO (2019-2021).
-Atuou no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, exercendo a função de Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno e responsável pela implementação do Programa de Integridade naquela Pasta (2016-2018), mesma função que exerceu no Ministério da Fazenda (2015).
-Foi Conselheiro de Administração das empresas Novacap, INB, Hemobrás e Casa da Moeda.
-Na CGU, atuou como Coordenador-Geral de Auditoria da Área Fazendária, responsável pela gestão da carteira de auditorias realizadas no Ministério da Fazenda.
Silvério Otávio Marinho Bacelar Dias
Mestre em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Financeira de Empresas e Pedagogia Empresarial.
-Atuou como Supervisor de Controladoria na Sempre Viva Mineração, como Analista Financeiro na UNIMED BH e como Analista de Planejamento e Controle na FIAT Automóveis S.A.
-Atua como consultor independente desde 2012.
-Foi professor de cursos de pós-graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, na FUMEC, no Centro Universitário UMA e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUCMINAS.
Tiago Rodrigo dos Santos
Professor de Inovação, Produtos Digitais, Comportamento & Tomada de Decisão e Futures Thinking.
-Em Futures Thinking, pesquisa sinais e tendências de futuro, elaborando mapas estratégicos com foco em inovação e novos negócios.
-Facilitador de oficinas de cocriação de artefatos de futuro e Design Fiction.
-Especialista em iniciativas com foco tecnológico, com mais de 16 anos de experiência em templates globais, gestão de projetos, implantação de sistemas (SAP), desenvolvimento de produtos digitais e mentoria de programas de design e inovação.

Alex Wendell de Lima Manduca
Conheça o professor
Alexandra Hutner

Alexandre Ricardo Peres
Conheça o professor
Ana Luiza Lara de Araújo Burcharth

Áurea Helena Puga Ribeiro
Conheça o professor
Bruno Henrique Rocha Fernandes

Bruno Portela de Lima Fernandes
Carlos Eduardo Boechat Muniz Filho<br>
Conheça o professor
Carlos Roberto Oliveira da Silva Júnior

Catarina Rodrigues Del Papa

Denise Eler

Diocélio Dornela Goulart

Erin Meyer

Fabian Ariel Salum

Flavia Rocha Figueiredo Neves

Frederico Augusto Albuquerque de Andrade

Frederico Vigidal

Georges Blanc

Heiko Hosomi Spitzeck

Iuan Ferraz Souza

Izabela Mioto

Javier Sanchez Casademunt

Jorge Duarte Veiga Roldão

José Sarkis Arakelian

Kelly Guarnier Costa Faria

Kenneth Charles Bardach
Conheça o professorLeandro Henrique Rocha dos Santos
Conheça o professor
Livia Mandelli
Conheça o professor
Luciana Carvalho de Mesquita Ferreira

Luciana Faluba Damázio
Luis Eduardo Galvão Pinto

Luiz Gonçalves Campos

Luna Neide Macedo Gutierres

Maria Flávia Diniz Bastos Coelho Duarte

Mark Esposito

Paulo Alexandre Pereira Alves de Almeida

Pedro Ivo Martins Brandão

Pedro Mandelli Filho

Renata Livramento Mendes

Ricardo Almeida Abdala

Robert Wolcott

Rodrigo Mariath Zeidan

Tiago Henrique Valadares Mendes de Moura
Ana Paula Pena Almeida
Claudia Rososchansky

Eduardo Menicucci

Fabiana Bigão Silva

Fábio Pollice

Gilson de Oliveira Carvalho

Luna Gutierres

Maria Candida Baumer de Azevedo

Otávio Rezende

Rodrigo Fontenelle

Silvério Otávio Marinho Bacelar Dias
Tiago Rodrigo dos Santos
Disciplinas do curso
Conteúdo que
prepara líderes para enfrentar os desafios do mercado.
IA Aplicada ao Marketing
Marketing Estratégico e Proposta de Valor
Planejamento de Marketing Estratégico
Futurismo
Liderança Adaptativa
Estratégia Baseada em Dados
Neuromarketing e Marketing Sensorial
Ecossistema de Negócios
Visão Integrada de Negócios
Finanças Empresariais e Decisões
Branding, Reputação e Impacto Social
Growth Marketing e Modelos de Crescimento
Líder de Si Mesmo
Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
Inteligência de Mercado e Consumer Insights
Estratégia Empresarial e Implementação
Motores Da Inovação: Estratégias Ágeis e Lean Thinking
Liderança Além da Performance
Inovação Acelerada Pela Inteligência Artificial
Futurismo
Visão Integrada de Negócios
Design de Modelos de Negócios Inovadores
Líder de Si Mesmo
Cultura Organizacional
Empreendedorismo de Impacto: Transformação e Inovação em Ação
Liderança Adaptativa
Estratégia empresarial e Implementação
Ecossistema de Negócios
Finanças Empresariais e Decisões
Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
Marketing Estratégico e Proposta de Valor
Liderança Além da Performance
Inovação Estratégica e Gestão de Negócios
Estratégia Baseada em Dados
Ambientes Que Inspiram: Cultura e Comportamento Para Inovação
Gestão da Mudança: Estratégias Para Ambientes de Inovação
Inovação Acelerada Pela Inteligência Artificial
Cibersegurança e Privacidade de Dados
Viabilidade e Sustentabilidade Financeira em Projetos de Tecnologia
Visão Integrada de Negócios
Estratégia Empresarial e Implementação
Líder de Si Mesmo
Marketing Estratégico e Proposta de Valor
Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
Storytelling e Comunicação de Impacto
Ecossistema de Negócios
Governança e Riscos em Tecnologia da Informação
Liderança Além da Performance
Futurismo
Business Intelligence e Decisões Baseadas em Dados
Liderança Adaptativa
Inovação Estratégica e Gestão de Negócios
Design de Modelos de Negócios Inovadores
Finanças Empresariais e Decisões
Estratégias de Crescimento e Geração de Valor
Líder de Si Mesmo
Estratégia Baseada em Dados
Marketing Estratégico e Proposta de Valor
I.3 (Inteligência de Negócios, Inteligência Competitiva e Inteligência Artificial)
Estratégia Empresarial e Implementação
Inteligência Competitiva Aplicada aos Negócios
Finanças Empresariais e Decisões
Liderança Além da Performance
Visão Integrada de Negócios
Projeção de Cenários Estratégicos em Ambientes Competitivos
Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
Liderança Adaptativa
Análise de Negócios Baseada em Evidências
Ecossistema de Negócios
Estratégia e Posicionamento Competitivo
Ambientes Competitivos e Dinâmicas Organizacionais
Futurismo
Futurismo
Ecossistema de Negócios
Visão Integrada de Negócios
Líder de Si Mesmo
Estratégia Empresarial e Implementação
Liderança Adaptativa
Finanças Empresariais e Decisões
Marketing Estratégico e Proposta de Valor
Estratégia Baseada em Dados
Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
Liderança Além da Performance
Sustentabilidade Estratégica e Impacto Corporativo
Comportamento Organizacional e Sustentabilidade
Marketing Sustentável: Conectando Propósito e Proposta de Valor
Gerando Impacto: Teoria das Mudanças nos Negócios
Empreendedorismo de Impacto: Transformação e Inovação em Ação
Inovação Tecnológica Para Impacto Sustentável
Design de Modelos de Negócios Inovadores
Liderança Para Resultados: Da Estratégia a Implementação
Marketing Estratégico e Proposta de Valor
Neurociência: Compreendendo o Comportamento Humano
Líder de Si Mesmo
Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
Liderança Para o Amanhã: Transformação e Visão
Estratégia Empresarial e Implementação
Finanças Empresariais e Decisões
Liderança Contemporânea: Contextos e Desafios Atuais
Liderança Relacional Centrada no Seguidor
Marketing Estratégico e Proposta de Valor
Visão Integrada de Negócios
Gestão de Pessoas e Equipes de Alta Performance
Liderança Inovadora: Estratégias e Novas Oportunidades
Estratégia Baseada em Dados
Futurismo
Ecossistema de Negócios
Liderança Além da Performance
Liderança Adaptativa
Neurociência: Compreendendo o Comportamento Humano
Liderança Contemporânea: Contextos e Desafios Atuais
Design Organizacional
Visão Sistêmica da Organização
Estratégia de Negócios
Implementação Estratégica
Cultura Ágil
Finanças Empresariais
Decisões em Finanças
Governança, Risco e Compliance
Análise Econômica de Investimento
Liderança Adaptativa
Gestão da Inovação
Marketing Estratégico
Proposta de Valor
Clienting
Mediação e Gestão de Conflitos
Estratégia e Adaptabilidade em Projetos
Gestão da Diversidade & Inclusão
Marketing Digital
Visão Integrada da Cadeia de Valor - Supply Chain Management
Simulação Empresarial - Business Game
O conhecimento que leva você ao topo.
Conheça os diferenciais do curso:

Lidere com visão estratégica

Conduza mudanças

Inove com Tecnologia

Esteja à frente

Transforme com ESG

Lidere com propósito

Inove com sustentabilidade

Integre estratégia e ESG

Lidere transformações

Seja o protagonista

Desenvolva visão estratégica

Crie modelos inovadores

Transforme negócios

Converta insights

Lidere com propósito

Impulsione resultados

Lidere mudanças

Transforme sua liderança

Adapte-se e prospere

Amplie sua visão estratégica

Antecipe mudanças

Preveja resultados

Projete o futuro

Identifique oportunidades

100% online, assíncrono e individual

Autonomia e flexibilidade

Rede Alumni FDC

Liderança com visão estratégica
Prepare-se para o futuro com a excelência FDC
Conecte-se com as mentes mais brilhantes em uma das 10 melhores escolas de negócios do mundo. *
Torne-se participante da FDC Pós Online.
Parcelamento no Cartão de Crédito em até 18x, no Boleto ou PIX em até 24x de
R$ @mensalidade
ou à vista de R$ @valorTotal
por: R$ @valorParcela

Formulário enviado com sucesso!
Cursos relacionados

Gestão Estratégica e Inteligência Competitiva
Para você tomar decisões baseadas em cenários, antecipando movimentos do mercado.

Liderança e Transformação Organizacional
Para você compreender desafios organizacionais, gerindo mudanças com impacto e foco em sustentabilidade.

Marketing Estratégico, Crescimento e Inovação
Para você liderar estratégias inovadoras de desenvolvimento, focadas em resultados práticos.

Gestão de Tecnologia e Transformação Organizacional
Para você liderar mudanças, com foco em cibersegurança, governança de TI e inovação sustentável.

Cultura de Inovação e Gestão da Mudança
Para você gerar renovações e transformações, com foco em cultura digital e liderança adaptativa