IA Aplicada à Gestão Empresarial
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Alex Wendell de Lima Manduca

Alex Wendell de Lima Manduca

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Alexandra Hutner

Alexandra Hutner

Consultora Hütner Consult e Coordenadora Técnica Nacional de Pós-Graduação na Fundação Dom Cabral.
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Alexandre Ricardo Peres

Alexandre Ricardo Peres

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Ana Luiza Lara de Araújo Burcharth

Ana Luiza Lara de Araújo Burcharth

PhD, pesquisadora em gestão da inovação no Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC. Experiente coordenadora na CRI Minas e consultora em grandes empresas.
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Áurea Helena Puga Ribeiro

Áurea Helena Puga Ribeiro

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Bruno Henrique Rocha Fernandes

Bruno Henrique Rocha Fernandes

Autor, Gestor e Doutor em administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP), com doutorado sanduíche pela Cambridge University, Inglaterra.
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Bruno Portela de Lima Fernandes

Bruno Portela de Lima Fernandes

Mestre em Administração, é professor associado da FDC e já atuou em diversas escolas de negócio do Brasil.
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Carlos Eduardo Boechat Muniz Filho<br>

Carlos Eduardo Boechat Muniz Filho<br>

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Carlos Roberto Oliveira da Silva Júnior

Carlos Roberto Oliveira da Silva Júnior

Especialista em Transformação Digital e Ágil, com 25 anos de experiência na área de TI e Negócios, projetos e consultoria.
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Catarina Rodrigues Del Papa

Catarina Rodrigues Del Papa

Especialista em mercado de capitais e ciências de consumo, atua em inovação e transformação digital.
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Denise Eler

Denise Eler

Mestre em Educação Tecnológica e pós-graduada em Gestão Estratégica da Informação.
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Diocélio Dornela Goulart

Diocélio Dornela Goulart

Consultor e empresário do setor de TI. Mestre em Administração, com ênfase em Estratégia, Marketing e Inovação. Palestrante tanto no Brasil quanto no exterior.
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Erin Meyer

Erin Meyer

Autora best-seller pelo New York Times e Professora no INSEAD.
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Fabian Ariel Salum

Fabian Ariel Salum

Doutor em Administração de Empresas. Um dos mais influentes professores e pesquisadores segundo o World Scientist and University Ranking 2023.
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Flavia Rocha Figueiredo Neves

Flavia Rocha Figueiredo Neves

Atuou como consultora e treinadora organizacional nos Emirados Árabes Unidos, implementando diversos programas de desenvolvimento de competências gerenciais em ambiente multicultural.
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Frederico Augusto Albuquerque de Andrade

Frederico Augusto Albuquerque de Andrade

Mestre e especialista, com mais de 24 anos de experiência em marketing, comunicação e gestão estratégica, com foco no varejo, ESG e Terceiro Setor.
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Frederico Vigidal

Frederico Vigidal

Empreendedor, pós-graduado em Marketing FGV com especialização na Ohio University. Professor da FDC, já tendo lecionado nas maiores escolas de negócio do país.
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Georges Blanc

Georges Blanc

Foi Research Fellow na Harvard Business School.
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Heiko Hosomi Spitzeck

Heiko Hosomi Spitzeck

Foi pesquisador visitante na University of California at Berkeley e na Fordham University, ambas nos Estados Unidos, além de pesquisador no Instituto de Ética dos Negócios da University of St. Gallen, na Suíça.
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Iuan Ferraz Souza

Iuan Ferraz Souza

Atuou como Head Global de People Analytics na Wildlife Studios, Professor de People Analytics para o MBA na FIA Business School desde 2019.
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Izabela Mioto

Izabela Mioto

Consultora com atuação em processos de Coaching, Assessment e Programas de Gestão de Mudança.
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Javier Sanchez Casademunt

Javier Sanchez Casademunt

Fundador e CEO da The W.A.R. Academy, professor na ESADE e FDC, mestre pelo King's College London e especialista global em Resiliência e Liderança.
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Jorge Duarte Veiga Roldão

Jorge Duarte Veiga Roldão

Autor de diversos livros, artigos, textos e trabalhos publicados em canais de congressos, jornais, revistas e periódicos.
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José Sarkis Arakelian

José Sarkis Arakelian

É doutor em Estratégias de Marketing e mestre em Administração Estratégica.
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Kelly Guarnier Costa Faria

Kelly Guarnier Costa Faria

Palestrante em Congressos de RH e Sustentabilidade.
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Kenneth Charles Bardach

Kenneth Charles Bardach

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Leandro Henrique Rocha dos Santos

Leandro Henrique Rocha dos Santos

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Livia Mandelli

Livia Mandelli

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Luciana Carvalho de Mesquita Ferreira

Luciana Carvalho de Mesquita Ferreira

Atuou como professora e pesquisadora em Aarhus (Dinamarca).
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Luciana Faluba Damázio

Luciana Faluba Damázio

É autora do livro Desafios da Gestão Estratégica em Serviços de Saúde.
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Luis Eduardo Galvão Pinto

Luis Eduardo Galvão Pinto

Vasta experiência internacional no desenvolvimento/implementação de modelos de negócios inovadores, responsável pela liderança de equipes internacionais de alta performance em países como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.
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Luiz Gonçalves Campos

Luiz Gonçalves Campos

Professor de Neuromarketing do Núcleo de Pós-graduação da Fundação Dom Cabral - FDC.
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Luna Neide Macedo Gutierres

Luna Neide Macedo Gutierres

Atualmente é cofundadora e líder das áreas de planejamento e atendimento da REPENSE, agência fundada há 11 anos. 
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Maria Flávia Diniz Bastos Coelho Duarte

Maria Flávia Diniz Bastos Coelho Duarte

Graduada em Comunicação Social, é Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e Doutora em Administração.
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Mark Esposito

Mark Esposito

Um dos principais líderes globais da 4ª Revolução Industrial.
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Paulo Alexandre Pereira Alves de Almeida

Paulo Alexandre Pereira Alves de Almeida

Autor e coautor de mais de 200 publicações, incluindo artigos, livros, trabalhos técnicos e científicos, publicados no Brasil, em Portugal e em outros países.
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Pedro Ivo Martins Brandão

Pedro Ivo Martins Brandão

Formado em Successful Negotiation: Essential Strategies and Skills pela University of Michigan, 2016, e em Marketing pela University of Pennsylvania, The Wharton School, 2014.
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Pedro Mandelli Filho

Pedro Mandelli Filho

É professor associado da Fundação Dom Cabral nas áreas de Modelos de Organização, Comportamento Organizacional e Liderança, Gestão de Mudanças e Gestão de Pessoas.
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Renata Livramento Mendes

Renata Livramento Mendes

Professora de MBAs nas disciplinas Psicologia Positiva, Desenvolvimento Integral do Ser Humano, Educação Positiva e Bem-estar no trabalho, IPOG Instituto de pós-graduação e graduação (desde 2016).
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Ricardo Almeida Abdala

Ricardo Almeida Abdala

Especialista em Administração da Qualidade, é professor convidado do MIT, palestrante e escritor. 
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Robert Wolcott

Robert Wolcott

Professor na Kellogg, é mestre e doutor em Engenharia Industrial e Ciência da Gestão.
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Rodrigo Mariath Zeidan

Rodrigo Mariath Zeidan

Foi professor na University Business School China e na Copenhagen Business School.
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Tiago Henrique Valadares Mendes de Moura

Tiago Henrique Valadares Mendes de Moura

Lidera times de cientistas de dados na construção de produtos de IA para saúde, direito, indústria automotiva e de transformação.
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Ana Paula Pena Almeida

Ana Paula Pena Almeida

Professora de Gestão da Inovação e Design Organizacional.
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Claudia Rososchansky

Claudia Rososchansky

Atua no desenvolvimento de pessoas, equipes e organizações.
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Eduardo Menicucci

Eduardo Menicucci

Formado em Economia e Direito, com MBA em Finanças e Mestrado em Engenharia de Produção.
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Fabiana Bigão Silva

Fabiana Bigão Silva

Doutora em Ciência da Informação (UFMG), com foco em aprendizagem digital e gamificação.
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Fábio Pollice

Fábio Pollice

Diretor de Supply Chain na Unilever: Produção e Inbound, Segurança e Ambiente, Manutenção, Qualidade e Engenharia.
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Gilson de Oliveira Carvalho

Gilson de Oliveira Carvalho

Atualmente é aluno do Programa de Doutorado Profissional em Contabilidade e Administração - DPCA - da FUCAPE.
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Luna Gutierres

Luna Gutierres

Cofundadora e líder das áreas de planejamento e atendimento da REPENSE, agência fundada há 11 anos.
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Maria Candida Baumer de Azevedo

Maria Candida Baumer de Azevedo

Mestre em cultura organizacional pelo COPPEAD-UFRJ, com extensão na RSM Erasmus University.
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Otávio Rezende

Otávio Rezende

Doutor em Estratégia Organizacional pelo CEPEAD/UFMG, com doutorado sanduíche na University of Surrey, Inglaterra.
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Rodrigo Fontenelle

Rodrigo Fontenelle

Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, ocupando o cargo de Controlador-Geral de Minas Gerais.
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Silvério Otávio Marinho Bacelar Dias

Silvério Otávio Marinho Bacelar Dias

Mestre em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Financeira de Empresas e Pedagogia Empresarial.
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Tiago Rodrigo dos Santos

Tiago Rodrigo dos Santos

Professor de Inovação, Produtos Digitais, Comportamento & Tomada de Decisão e Futures Thinking.
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Disciplinas do curso 

Conteúdo que
prepara líderes para enfrentar os desafios do mercado. 

IA Aplicada ao Marketing
  • Integre Inteligência Artificial nas estratégias de marketing, otimizando campanhas e personalizando interações de forma inovadora
  • Utilize IA para prever tendências de consumo, permitindo decisões mais assertivas e ações proativas
  • Explore o potencial da IA, gerando campanhas mais eficientes e eficazes

  • Marketing Estratégico e Proposta de Valor
  • Alinhe estratégias de marketing com a criação de propostas de valor sólidas para garantir vantagem competitiva
  • Entenda o marketing como ponte entre estratégia corporativa e valor percebido pelo cliente
  • Desenvolva propostas de valor que atendam às necessidades do consumidor e moldem o mercado
  • Aplique processos de segmentação, posicionamento e desenvolvimento de personas
  • Utilize frameworks como o Value Proposition Canvas e a teoria de Jobs to Be Done para inovar e competir eficazmente
  • Planejamento de Marketing Estratégico
  • Elabore planos de marketing orientados a resultados sustentáveis, utilizando ferramentas de alta performance e análise de ROI
  • Desenvolva habilidades para criar campanhas robustas, conectando estratégias às metas corporativas
  • Promova crescimento sustentável e garanta vantagem competitiva por meio de campanhas focadas em resultados consistentes
  • Futurismo
  • Prepare-se para antecipar tendências tecnológicas e econômicas com uma visão estratégica
  • Reflita sobre o impacto humano e ético das transformações globais
  • Desenvolva estratégias que equilibrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações que gerem valor social e atuem de forma ética diante dos desafios futuros
  • Liderança Adaptativa
  • Desenvolva habilidades eficazes para liderar em contextos disruptivos, com ênfase na adaptação de liderança a ambientes complexos e digitais
  • Crie um roteiro para a transformação adaptativa da liderança e das organizações
  • Inclua a aplicação de teorias e ferramentas modernas para gestão de equipes e processos de transformação digital
  • Estratégia Baseada em Dados
  • Desenvolva a capacidade de tomar decisões estratégicas fundamentadas em análise de dados, aproveitando a crescente disponibilidade de informações para guiar suas escolhas empresariais
  • Aplique técnicas de análise de dados para aprimorar a competitividade organizacional
  • Identifique oportunidades, melhorando processos e impulsionando o crescimento e a inovação
  • Neuromarketing e Marketing Sensorial
  • Explore as interseções entre neurociência e marketing para entender o comportamento do consumidor
  • Aplique conceitos de marketing sensorial para engajar consumidores de forma mais profunda
  • Aumente a eficácia das campanhas por meio de insights baseados na neurociência e no comportamento humano
  • Ecossistema de Negócios
  • Desenvolva a capacidade de compreender a organização como parte de um ecossistema integrado
  • Trabalhe estrategicamente em processos e relacionamentos internos e externos
  • Valorize a colaboração e redes de valor para fomentar inovação e competitividade
  • Visão Integrada de Negócios
  • Desenvolva uma visão sistêmica da organização como parte de um ecossistema integrado
  • Atue estrategicamente, integrando processos e fortalecendo relacionamentos internos e externos
  • Enfatize a colaboração e redes de valor para impulsionar inovação e competitividade
  • Finanças Empresariais e Decisões
  • Compreenda a dinâmica financeira das organizações para tomar decisões estratégicas que gerem valor e sustentabilidade
  • Interprete relatórios financeiros e avalie a performance com base em indicadores de rentabilidade e liquidez
  • Gerencie custos e aplique uma visão sistêmica para melhorar a performance organizacional
  • Entenda o impacto das decisões de investimento e utilize o EVA (Economic Value Added)
  • Integre práticas financeiras ao planejamento estratégico para garantir o sucesso e longevidade da empresa
  • Branding, Reputação e Impacto Social
  • Aprenda a construir e fortalecer marcas com propósito, agregando valor tanto para os consumidores quanto para a sociedade
  • Utilize a responsabilidade social corporativa como um pilar essencial para a diferenciação competitiva
  • Desenvolva estratégias que impactem positivamente a reputação da marca, destacando seu compromisso com o bem-estar social
  • Growth Marketing e Modelos de Crescimento
  • Desenvolva habilidades para criar estratégias de marketing focadas no crescimento acelerado
  • Implemente abordagens inovadoras e orientadas a resultados para expandir a presença de mercado
  • Capte novos segmentos de mercado por meio de estratégias eficazes e adaptáveis
  • Líder de Si Mesmo
  • Antecipe tendências tecnológicas e econômicas para liderar transformações globais
  • Reflita sobre impactos humanos e éticos das mudanças no cenário atual
  • Desenvolva estratégias que integrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações alinhadas aos desafios do futuro
  • Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
  • Compreenda e aborde problemas complexos no ambiente de negócios a partir de uma perspectiva sistêmica
  • Identifique interconexões, interdependências e dinâmicas ocultas em sistemas empresariais, sociais e econômicos
  • Desenvolva habilidades para lidar com a ambiguidade, incerteza e causalidade não linear, preparando-se para tomar decisões estratégicas em cenários de alta complexidade
  • Inteligência de Mercado e Consumer Insights
  • Realize análises avançadas de mercado para entender tendências e comportamentos do consumidor
  • Compreenda o comportamento do consumidor e suas necessidades, utilizando dados relevantes
  • Crie estratégias de marketing orientadas por dados que agreguem valor para o cliente e impulsionem resultados
  • Maximize o valor para o cliente e promova o crescimento sustentável da organização
  • Estratégia Empresarial e Implementação
  • Desenvolva estratégias que orientem sua organização em ambientes dinâmicos e competitivos
  • Implemente ações a partir de diretrizes estratégicas, transformando planejamento em resultados reais
  • Aplique ferramentas de análise estratégica para entender e lidar com os desafios da execução
  • Engaje sua equipe e alinhe sua organização com os métodos certos para garantir a execução bem-sucedida da estratégia
  • Utilize frameworks poderosos, como Balanced Scorecard (BSC), OKRs e mapas estratégicos, para otimizar a gestão orientada a resultados

  • Motores Da Inovação: Estratégias Ágeis e Lean Thinking
  • Utilize metodologias ágeis e de pensamento enxuto para impulsionar a inovação nas empresas
  • Desenvolva estratégias de marketing rápidas e eficientes, adaptáveis às mudanças do mercado
  • Aplique processos de inovação, permitindo respostas rápidas e eficazes aos desafios do ambiente de negócios
  • Liderança Além da Performance
  • Integre impacto social e responsabilidade ambiental aos indicadores de sucesso tradicionais
  • Capacite-se para tomar decisões que equilibram resultados econômicos e sustentabilidade
  • Desenvolva habilidades para liderar com uma visão estratégica integrada, que promova tanto o desempenho empresarial no curto prazo quanto o impacto positivo no longo prazo
  • Inovação Acelerada Pela Inteligência Artificial
  • Aplique Inteligência Artificial como motor de inovação organizacional
  • Crie oportunidades, otimize processos e fortaleça a competitividade com IA
  • Integre soluções de IA para aumentar eficiência e adaptabilidade organizacional
  • Futurismo
  • Prepare-se para antecipar tendências tecnológicas e econômicas com uma visão estratégica
  • Reflita sobre o impacto humano e ético das transformações globais
  • Desenvolva estratégias que equilibrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações que gerem valor social e atuem de forma ética diante dos desafios futuros
  • Visão Integrada de Negócios
  • Desenvolva uma visão sistêmica da organização como parte de um ecossistema integrado
  • Atue estrategicamente, integrando processos e fortalecendo relacionamentos internos e externos
  • Enfatize a colaboração e redes de valor para impulsionar inovação e competitividade
  • Design de Modelos de Negócios Inovadores
  • Desenvolva modelos de negócios inovadores e sustentáveis com Design Thinking e estratégia digital
  • Integre tecnologias emergentes para identificar oportunidades de mercado e antecipar tendências
  • Estruture estratégias para gerar soluções inovadoras e criar valor contínuo para clientes e stakeholders
  • Alinhe tecnologia e negócios para criar diferenciação sustentável e acelerar o crescimento organizacional

  • Líder de Si Mesmo
  • Antecipe tendências tecnológicas e econômicas para liderar transformações globais
  • Reflita sobre impactos humanos e éticos das mudanças no cenário atual
  • Desenvolva estratégias que integrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações alinhadas aos desafios do futuro
  • Cultura Organizacional
  • Desenvolva uma visão estratégica da cultura organizacional e sua influência na inovação
  • Diagnostique culturas organizacionais e identifique comportamentos que impulsionam ou bloqueiam a inovação
  • Reconheça padrões culturais e implemente práticas que promovam transformação constante
  • Adapte à cultura organizacional para alinhá-la aos objetivos estratégicos de crescimento e mudança
  • Empreendedorismo de Impacto: Transformação e Inovação em Ação
  • Aplique o empreendedorismo e intraempreendedorismo como forças de inovação organizacional
  • Utilize metodologias como o Business Model Canvas e a Teoria de Mudança para estruturar estratégias
  • Desenvolva competências em gestão de mudanças, ESG, negociação estratégica e navegação organizacional
  • Crie e apresente um pitch de projeto que integre inovação, sustentabilidade e impacto social
  • Receba feedback dos pares para fortalecer habilidades práticas e estratégicas
  • Liderança Adaptativa
  • Desenvolva habilidades eficazes para liderar em contextos disruptivos, com ênfase na adaptação de liderança a ambientes complexos e digitais
  • Crie um roteiro para a transformação adaptativa da liderança e das organizações
  • Inclua a aplicação de teorias e ferramentas modernas para gestão de equipes e processos de transformação digital
  • Estratégia empresarial e Implementação
  • Desenvolva estratégias que orientem sua organização em ambientes dinâmicos e competitivos
  • Implemente ações a partir de diretrizes estratégicas, transformando planejamento em resultados reais
  • Aplique ferramentas de análise estratégica para entender e lidar com os desafios da execução
  • Engaje sua equipe e alinhe sua organização com os métodos certos para garantir a execução bem-sucedida da estratégia
  • Utilize frameworks poderosos, como Balanced Scorecard (BSC), OKRs e mapas estratégicos, para otimizar a gestão orientada a resultados

  • Ecossistema de Negócios
  • Desenvolva a capacidade de compreender a organização como parte de um ecossistema integrado
  • Trabalhe estrategicamente em processos e relacionamentos internos e externos
  • Valorize a colaboração e redes de valor para fomentar inovação e competitividade
  • Finanças Empresariais e Decisões
  • Compreenda a dinâmica financeira das organizações para tomar decisões estratégicas que gerem valor e sustentabilidade
  • Interprete relatórios financeiros e avalie a performance com base em indicadores de rentabilidade e liquidez
  • Gerencie custos e aplique uma visão sistêmica para melhorar a performance organizacional
  • Entenda o impacto das decisões de investimento e utilize o EVA (Economic Value Added)
  • Integre práticas financeiras ao planejamento estratégico para garantir o sucesso e longevidade da empresa
  • Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
  • Compreenda e aborde problemas complexos no ambiente de negócios a partir de uma perspectiva sistêmica
  • Identifique interconexões, interdependências e dinâmicas ocultas em sistemas empresariais, sociais e econômicos
  • Desenvolva habilidades para lidar com a ambiguidade, incerteza e causalidade não linear, preparando-se para tomar decisões estratégicas em cenários de alta complexidade
  • Marketing Estratégico e Proposta de Valor
  • Alinhe estratégias de marketing com a criação de propostas de valor sólidas para garantir vantagem competitiva
  • Entenda o marketing como ponte entre estratégia corporativa e valor percebido pelo cliente
  • Desenvolva propostas de valor que atendam às necessidades do consumidor e moldem o mercado
  • Aplique processos de segmentação, posicionamento e desenvolvimento de personas
  • Utilize frameworks como o Value Proposition Canvas e a teoria de Jobs to Be Done para inovar e competir eficazmente
  • Liderança Além da Performance
  • Integre impacto social e responsabilidade ambiental aos indicadores de sucesso tradicionais
  • Capacite-se para tomar decisões que equilibram resultados econômicos e sustentabilidade
  • Desenvolva habilidades para liderar com uma visão estratégica integrada, que promova tanto o desempenho empresarial no curto prazo quanto o impacto positivo no longo prazo
  • Inovação Estratégica e Gestão de Negócios
  • Fomente a inovação como pilar estratégico alinhado ao crescimento organizacional
  • Identifique e aplique inovações como incrementais e disruptivas em diferentes contextos
  • Desenvolva estratégias para impulsionar inovação aberta e colaboração com parceiros do ecossistema
  • Construa redes de inovação que gerem valor e vantagem competitiva sustentável
  • Estratégia Baseada em Dados
  • Desenvolva a capacidade de tomar decisões estratégicas fundamentadas em análise de dados, aproveitando a crescente disponibilidade de informações para guiar suas escolhas empresariais
  • Aplique técnicas de análise de dados para aprimorar a competitividade organizacional
  • Identifique oportunidades, melhorando processos e impulsionando o crescimento e a inovação
  • Ambientes Que Inspiram: Cultura e Comportamento Para Inovação
  • Explore elementos que formam culturas organizacionais voltadas à inovação
  • Incentive comportamentos e práticas que promovam criatividade e colaboração
  • Supere barreiras culturais com ferramentas para integrar inovação à estratégia organizacional
  • Fomente ecossistemas internos onde a inovação seja um valor central
  • Gestão da Mudança: Estratégias Para Ambientes de Inovação
  • Aplique métodos de gestão da mudança para diagnosticar resistências
  • Proponha estratégias eficazes de engajamento organizacional
  • Desenvolva planos de ação para liderar transformações organizacionais de maneira sustentável, minimizando impactos negativos
  • Inovação Acelerada Pela Inteligência Artificial
  • Aplique ferramentas e técnicas de IA para transformar processos e impulsionar resultados em diversas áreas
  • Explore modelos de IA em automação, análise de dados e otimização de processos
  • Identifique oportunidades estratégicas para implementar IA, gerando inovação e vantagem competitiva
  • Desenvolva competências para aplicar IA de forma eficaz, alinhando-a com os objetivos estratégicos da organização
  • Cibersegurança e Privacidade de Dados
  • Proteja informações e sistemas críticos, garantindo a privacidade e integridade dos dados
  • Implemente práticas de segurança digital e conformidade regulatória para atender à LGPD e outras legislações
  • Mitigue riscos cibernéticos e promova uma cultura de segurança nas operações da empresa
  • Integre inovação com responsabilidade social, criando um diferencial competitivo sustentável
  • Viabilidade e Sustentabilidade Financeira em Projetos de Tecnologia
  • Avalie a viabilidade econômica de projetos tecnológicos, garantindo alinhamento com a sustentabilidade financeira da organização
  • Realize análises aprofundadas sobre o impacto financeiro de iniciativas tecnológicas, tomando decisões de investimento estratégicas
  • Desenvolva uma visão crítica para identificar projetos que agreguem valor ao negócio
  • Visão Integrada de Negócios
  • Desenvolva uma visão sistêmica da organização como parte de um ecossistema integrado
  • Atue estrategicamente, integrando processos e fortalecendo relacionamentos internos e externos
  • Enfatize a colaboração e redes de valor para impulsionar inovação e competitividade
  • Estratégia Empresarial e Implementação
  • Desenvolva estratégias que orientem sua organização em ambientes dinâmicos e competitivos
  • Implemente ações a partir de diretrizes estratégicas, transformando planejamento em resultados reais
  • Aplique ferramentas de análise estratégica para entender e lidar com os desafios da execução
  • Engaje sua equipe e alinhe sua organização com os métodos certos para garantir a execução bem-sucedida da estratégia
  • Utilize frameworks poderosos, como Balanced Scorecard (BSC), OKRs e mapas estratégicos, para otimizar a gestão orientada a resultados

  • Líder de Si Mesmo
  • Antecipe tendências tecnológicas e econômicas para liderar transformações globais
  • Reflita sobre impactos humanos e éticos das mudanças no cenário atual
  • Desenvolva estratégias que integrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações alinhadas aos desafios do futuro
  • Marketing Estratégico e Proposta de Valor
  • Alinhe estratégias de marketing com a criação de propostas de valor sólidas para garantir vantagem competitiva
  • Entenda o marketing como ponte entre estratégia corporativa e valor percebido pelo cliente
  • Desenvolva propostas de valor que atendam às necessidades do consumidor e moldem o mercado
  • Aplique processos de segmentação, posicionamento e desenvolvimento de personas
  • Utilize frameworks como o Value Proposition Canvas e a teoria de Jobs to Be Done para inovar e competir eficazmente
  • Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
  • Compreenda e aborde problemas complexos no ambiente de negócios a partir de uma perspectiva sistêmica
  • Identifique interconexões, interdependências e dinâmicas ocultas em sistemas empresariais, sociais e econômicos
  • Desenvolva habilidades para lidar com a ambiguidade, incerteza e causalidade não linear, preparando-se para tomar decisões estratégicas em cenários de alta complexidade
  • Storytelling e Comunicação de Impacto
  • Comunique ideias e soluções tecnológicas de forma clara e persuasiva, utilizando storytelling para engajar públicos estratégicos
  • Transforme informações complexas em narrativas envolventes, criando apresentações impactantes para equipes, investidores e líderes
  • Aprenda técnicas avançadas de storytelling aplicadas ao ambiente corporativo para influenciar e inspirar diferentes audiências
  • Ecossistema de Negócios
  • Desenvolva a capacidade de compreender a organização como parte de um ecossistema integrado
  • Trabalhe estrategicamente em processos e relacionamentos internos e externos
  • Valorize a colaboração e redes de valor para fomentar inovação e competitividade
  • Governança e Riscos em Tecnologia da Informação
  • Estabeleça e gerencie uma governança robusta em TI, alinhada aos objetivos estratégicos da empresa
  • Mitigue riscos tecnológicos em ambientes de transformação digital, promovendo uma gestão de TI eficiente
  • Estruture sistemas de gestão de serviços e modelos compartilhados para otimizar recursos e aumentar a produtividade
  • Impulsione a transformação digital com governança estratégica, promovendo eficiência operacional, inovação e a sustentabilidade organizacional
  • Liderança Além da Performance
  • Integre impacto social e responsabilidade ambiental aos indicadores de sucesso tradicionais
  • Capacite-se para tomar decisões que equilibram resultados econômicos e sustentabilidade
  • Desenvolva habilidades para liderar com uma visão estratégica integrada, que promova tanto o desempenho empresarial no curto prazo quanto o impacto positivo no longo prazo
  • Futurismo
  • Prepare-se para antecipar tendências tecnológicas e econômicas com uma visão estratégica
  • Reflita sobre o impacto humano e ético das transformações globais
  • Desenvolva estratégias que equilibrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações que gerem valor social e atuem de forma ética diante dos desafios futuros
  • Business Intelligence e Decisões Baseadas em Dados
  • Colete, analise e interprete dados para impulsionar decisões estratégicas e fomentar a inovação
  • Utilize ferramentas de business analytics para transformar dados em insights valiosos que aumentam a competitividade
  • Aplique metodologias práticas para resolver desafios complexos e gerar soluções eficientes
  • Desenvolva habilidades para interpretar dados, promovendo a inovação e criando vantagens competitivas sustentáveis
  • Liderança Adaptativa
  • Desenvolva habilidades eficazes para liderar em contextos disruptivos, com ênfase na adaptação de liderança a ambientes complexos e digitais
  • Crie um roteiro para a transformação adaptativa da liderança e das organizações
  • Inclua a aplicação de teorias e ferramentas modernas para gestão de equipes e processos de transformação digital
  • Inovação Estratégica e Gestão de Negócios
  • Fomente a inovação como pilar estratégico alinhado ao crescimento organizacional
  • Identifique e aplique inovações como incrementais e disruptivas em diferentes contextos
  • Desenvolva estratégias para impulsionar inovação aberta e colaboração com parceiros do ecossistema
  • Construa redes de inovação que gerem valor e vantagem competitiva sustentável
  • Design de Modelos de Negócios Inovadores
  • Conceba e estruture modelos de negócios inovadores, integrando tecnologia para promover competitividade em mercados dinâmicos
  • Aplique Design Thinking e estratégia digital para impulsionar a adaptação organizacional e acelerar o crescimento
  • Alinhe tecnologia e negócios para criar diferenciação sustentável e gerar valor contínuo para sua organização
  • Finanças Empresariais e Decisões
  • Compreenda a dinâmica financeira das organizações para tomar decisões estratégicas que gerem valor e sustentabilidade
  • Interprete relatórios financeiros e avalie a performance com base em indicadores de rentabilidade e liquidez
  • Gerencie custos e aplique uma visão sistêmica para melhorar a performance organizacional
  • Entenda o impacto das decisões de investimento e utilize o EVA (Economic Value Added)
  • Integre práticas financeiras ao planejamento estratégico para garantir o sucesso e longevidade da empresa
  • Estratégias de Crescimento e Geração de Valor
  • Identifique oportunidades de crescimento em mercados dinâmicos
  • Analise variáveis de diversificação e expansão de portfólio para projetar estratégias de geração de valor
  • Aplique conceitos de geração e verificação de valor, integrando tendências de mercados emergentes e estabelecidos
  • Otimize recursos e alinhe decisões estratégicas às demandas específicas de cada contexto
  • Líder de Si Mesmo
  • Antecipe tendências tecnológicas e econômicas para liderar transformações globais
  • Reflita sobre impactos humanos e éticos das mudanças no cenário atual
  • Desenvolva estratégias que integrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações alinhadas aos desafios do futuro
  • Estratégia Baseada em Dados
  • Desenvolva a capacidade de tomar decisões estratégicas fundamentadas em análise de dados, aproveitando a crescente disponibilidade de informações para guiar suas escolhas empresariais
  • Aplique técnicas de análise de dados para aprimorar a competitividade organizacional
  • Identifique oportunidades, melhorando processos e impulsionando o crescimento e a inovação
  • Marketing Estratégico e Proposta de Valor
  • Alinhe estratégias de marketing com a criação de propostas de valor sólidas para garantir vantagem competitiva
  • Entenda o marketing como ponte entre estratégia corporativa e valor percebido pelo cliente
  • Desenvolva propostas de valor que atendam às necessidades do consumidor e moldem o mercado
  • Aplique processos de segmentação, posicionamento e desenvolvimento de personas
  • Utilize frameworks como o Value Proposition Canvas e a teoria de Jobs to Be Done para inovar e competir eficazmente
  • I.3 (Inteligência de Negócios, Inteligência Competitiva e Inteligência Artificial)
  • Integre Inteligência de Negócios, Competitiva e Artificial para decisões estratégicas eficientes
  • Desenvolva análises embasadas, fortaleça a posição no mercado e otimize processos com tecnologia, gerando vantagem competitiva e inovação
  • Estratégia Empresarial e Implementação
  • Desenvolva estratégias que orientem sua organização em ambientes dinâmicos e competitivos
  • Implemente ações a partir de diretrizes estratégicas, transformando planejamento em resultados reais
  • Aplique ferramentas de análise estratégica para entender e lidar com os desafios da execução
  • Engaje sua equipe e alinhe sua organização com os métodos certos para garantir a execução bem-sucedida da estratégia
  • Utilize frameworks poderosos, como Balanced Scorecard (BSC), OKRs e mapas estratégicos, para otimizar a gestão orientada a resultados

  • Inteligência Competitiva Aplicada aos Negócios
  • Desenvolva habilidades para mapear e qualificar informações, criando relatórios estratégicos para inteligência competitiva
  • Aplique o conhecimento na definição de públicos-alvo e canais, fortalecendo decisões empresariais e o posicionamento no mercado
  • Finanças Empresariais e Decisões
  • Compreenda a dinâmica financeira das organizações para tomar decisões estratégicas que gerem valor e sustentabilidade
  • Interprete relatórios financeiros e avalie a performance com base em indicadores de rentabilidade e liquidez
  • Gerencie custos e aplique uma visão sistêmica para melhorar a performance organizacional
  • Entenda o impacto das decisões de investimento e utilize o EVA (Economic Value Added)
  • Integre práticas financeiras ao planejamento estratégico para garantir o sucesso e longevidade da empresa
  • Liderança Além da Performance
  • Integre impacto social e responsabilidade ambiental aos indicadores de sucesso tradicionais
  • Capacite-se para tomar decisões que equilibram resultados econômicos e sustentabilidade
  • Desenvolva habilidades para liderar com uma visão estratégica integrada, que promova tanto o desempenho empresarial no curto prazo quanto o impacto positivo no longo prazo
  • Visão Integrada de Negócios
  • Desenvolva uma visão sistêmica da organização como parte de um ecossistema integrado
  • Atue estrategicamente, integrando processos e fortalecendo relacionamentos internos e externos
  • Enfatize a colaboração e redes de valor para impulsionar inovação e competitividade
  • Projeção de Cenários Estratégicos em Ambientes Competitivos
  • Identifique oportunidades de crescimento em mercados dinâmicos, analisando variáveis de diversificação e expansão de portfólio
  • Projete estratégias de geração de valor que sustentem uma posição competitiva sólida
  • Aplique conceitos de geração e verificação de valor, integrando tendências de mercados emergentes e estabelecidos
  • Otimize recursos e alinhe decisões estratégicas às demandas específicas de cada contexto
  • Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
  • Compreenda e aborde problemas complexos no ambiente de negócios a partir de uma perspectiva sistêmica
  • Identifique interconexões, interdependências e dinâmicas ocultas em sistemas empresariais, sociais e econômicos
  • Desenvolva habilidades para lidar com a ambiguidade, incerteza e causalidade não linear, preparando-se para tomar decisões estratégicas em cenários de alta complexidade
  • Liderança Adaptativa
  • Desenvolva habilidades eficazes para liderar em contextos disruptivos, com ênfase na adaptação de liderança a ambientes complexos e digitais
  • Crie um roteiro para a transformação adaptativa da liderança e das organizações
  • Inclua a aplicação de teorias e ferramentas modernas para gestão de equipes e processos de transformação digital
  • Análise de Negócios Baseada em Evidências
  • Realize diagnósticos empresariais fundamentados em evidências e análise estratégica
  • Utilize ferramentas de gestão para aprimorar processos e fortalecer a tomada de decisão
  • Identifique oportunidades de negócio e direcione decisões estratégicas, promovendo diferenciação e competitividade no ambiente empresarial
  • Ecossistema de Negócios
  • Desenvolva a capacidade de compreender a organização como parte de um ecossistema integrado
  • Trabalhe estrategicamente em processos e relacionamentos internos e externos
  • Valorize a colaboração e redes de valor para fomentar inovação e competitividade
  • Estratégia e Posicionamento Competitivo
  • Formule e avalie estratégias, considerando suas implicações sobre o público-alvo, posicionamento de marca e alinhamento da cadeia de valor
  • Alinhe a estratégia empresarial à identidade institucional, fortalecendo o posicionamento da marca
  • Promova o crescimento sustentável em um ambiente de negócios dinâmico
  • Ambientes Competitivos e Dinâmicas Organizacionais
  • Interprete e atue em diferentes ambientes competitivos, compreendendo as dinâmicas dos mercados físicos e virtuais e as variáveis geográficas e culturais
  • Desenvolva estratégias que considerem o contexto competitivo global e local
  • Impulsione a competitividade e a expansão em múltiplos mercados
  • Futurismo
  • Prepare-se para antecipar tendências tecnológicas e econômicas com uma visão estratégica
  • Reflita sobre o impacto humano e ético das transformações globais
  • Desenvolva estratégias que equilibrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações que gerem valor social e atuem de forma ética diante dos desafios futuros
  • Futurismo
  • Prepare-se para antecipar tendências tecnológicas e econômicas com uma visão estratégica
  • Reflita sobre o impacto humano e ético das transformações globais
  • Desenvolva estratégias que equilibrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações que gerem valor social e atuem de forma ética diante dos desafios futuros
  • Ecossistema de Negócios
  • Desenvolva a capacidade de compreender a organização como parte de um ecossistema integrado
  • Trabalhe estrategicamente em processos e relacionamentos internos e externos
  • Valorize a colaboração e redes de valor para fomentar inovação e competitividade
  • Visão Integrada de Negócios
  • Desenvolva uma visão sistêmica da organização como parte de um ecossistema integrado
  • Atue estrategicamente, integrando processos e fortalecendo relacionamentos internos e externos
  • Enfatize a colaboração e redes de valor para impulsionar inovação e competitividade
  • Líder de Si Mesmo
  • Antecipe tendências tecnológicas e econômicas para liderar transformações globais
  • Reflita sobre impactos humanos e éticos das mudanças no cenário atual
  • Desenvolva estratégias que integrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações alinhadas aos desafios do futuro
  • Estratégia Empresarial e Implementação
  • Desenvolva estratégias que orientem sua organização em ambientes dinâmicos e competitivos
  • Implemente ações a partir de diretrizes estratégicas, transformando planejamento em resultados reais
  • Aplique ferramentas de análise estratégica para entender e lidar com os desafios da execução
  • Engaje sua equipe e alinhe sua organização com os métodos certos para garantir a execução bem-sucedida da estratégia
  • Utilize frameworks poderosos, como Balanced Scorecard (BSC), OKRs e mapas estratégicos, para otimizar a gestão orientada a resultados
  • Liderança Adaptativa
  • Desenvolva habilidades eficazes para liderar em contextos disruptivos, com ênfase na adaptação de liderança a ambientes complexos e digitais
  • Crie um roteiro para a transformação adaptativa da liderança e das organizações
  • Inclua a aplicação de teorias e ferramentas modernas para gestão de equipes e processos de transformação digital
  • Finanças Empresariais e Decisões
  • Compreenda a dinâmica financeira das organizações para tomar decisões estratégicas que gerem valor e sustentabilidade
  • Interprete relatórios financeiros e avalie a performance com base em indicadores de rentabilidade e liquidez
  • Gerencie custos e aplique uma visão sistêmica para melhorar a performance organizacional
  • Entenda o impacto das decisões de investimento e utilize o EVA (Economic Value Added)
  • Integre práticas financeiras ao planejamento estratégico para garantir o sucesso e longevidade da empresa
  • Marketing Estratégico e Proposta de Valor
  • Alinhe estratégias de marketing com a criação de propostas de valor sólidas para garantir vantagem competitiva
  • Entenda o marketing como ponte entre estratégia corporativa e valor percebido pelo cliente
  • Desenvolva propostas de valor que atendam às necessidades do consumidor e moldem o mercado
  • Aplique processos de segmentação, posicionamento e desenvolvimento de personas
  • Utilize frameworks como o Value Proposition Canvas e a teoria de Jobs to Be Done para inovar e competir eficazmente
  • Estratégia Baseada em Dados
  • Desenvolva a capacidade de tomar decisões estratégicas fundamentadas em análise de dados, aproveitando a crescente disponibilidade de informações para guiar suas escolhas empresariais
  • Aplique técnicas de análise de dados para aprimorar a competitividade organizacional
  • Identifique oportunidades, melhorando processos e impulsionando o crescimento e a inovação
  • Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
  • Compreenda e aborde problemas complexos no ambiente de negócios a partir de uma perspectiva sistêmica
  • Identifique interconexões, interdependências e dinâmicas ocultas em sistemas empresariais, sociais e econômicos
  • Desenvolva habilidades para lidar com a ambiguidade, incerteza e causalidade não linear, preparando-se para tomar decisões estratégicas em cenários de alta complexidade
  • Liderança Além da Performance
  • Integre impacto social e responsabilidade ambiental aos indicadores de sucesso tradicionais
  • Capacite-se para tomar decisões que equilibram resultados econômicos e sustentabilidade
  • Desenvolva habilidades para liderar com uma visão estratégica integrada, que promova tanto o desempenho empresarial no curto prazo quanto o impacto positivo no longo prazo
  • Sustentabilidade Estratégica e Impacto Corporativo
  • Identifique diretrizes ESG relevantes para a estratégia organizacional e crie uma Matriz de Materialidade alinhada às prioridades corporativas
  • Analise tendências de mercado e benchmarks globais para integrar sustentabilidade nas decisões estratégicas da empresa
  • Desenvolva soluções práticas que promovam impacto positivo e sejam adaptadas ao contexto empresarial
  • Comportamento Organizacional e Sustentabilidade
  • Avalie como cultura e valores organizacionais impactam a sustentabilidade e responsabilidade corporativa
  • Elabore relatórios de sustentabilidade claros e estratégicos para comunicar o impacto organizacional
  • Promova uma cultura corporativa fundamentada em ética, transparência e alinhamento com o propósito organizacional
  • Marketing Sustentável: Conectando Propósito e Proposta de Valor
  • Aplique o Value Proposition Canvas para alinhar as expectativas ESG dos clientes às estratégias de mercado
  • Integre propósito e branding para fortalecer a identidade da marca com práticas sustentáveis
  • Desenvolva portfólios de produtos e serviços que reflitam demandas ESG, criando valor e engajamento genuíno com os stakeholders
  • Gerando Impacto: Teoria das Mudanças nos Negócios
  • Estruture uma Teoria de Mudança para guiar o propósito organizacional em ações estratégicas e mensuráveis
  • Alinhe iniciativas empresariais aos valores sociais e ambientais, promovendo impacto positivo
  • Aplique a Teoria de Mudança para planejar e monitorar resultados de longo prazo em negócios de impacto
  • Empreendedorismo de Impacto: Transformação e Inovação em Ação
  • Planeje e implemente projetos inovadores que alinhem práticas empresariais ao impacto ESG, gerando valor sustentável
  • Utilize frameworks como Business Model Canvas para estruturar iniciativas de intraempreendedorismo alinhadas à estratégia organizacional
  • Inovação Tecnológica Para Impacto Sustentável
  • Identifique oportunidades para integrar tecnologia em iniciativas ESG e amplificar resultados sustentáveis
  • Implemente soluções tecnológicas que otimizem o impacto ambiental e social de projetos corporativos
  • Explore o uso estratégico da Inteligência Artificial para resolver desafios contemporâneos de sustentabilidade
  • Design de Modelos de Negócios Inovadores
  • Projete modelos de negócio sustentáveis que integrem estratégias ESG e promovam inovação organizacional
  • Identifique e acesse fontes de financiamento externo para viabilizar iniciativas de impacto
  • Demonstre o valor de intangíveis através de storytelling e engaje stakeholders estratégicos para o sucesso de projetos ESG
  • Liderança Para Resultados: Da Estratégia a Implementação
  • Converta estratégias em ações que impulsionam a organização para o futuro
  • Desenvolva habilidades para liderar equipes e coordenar projetos com foco em eficiência e resultados
  • Implemente planos organizacionais que maximizam a performance, gerenciem crises de forma eficaz e conduzam a resultados mensuráveis e sustentáveis
  • Marketing Estratégico e Proposta de Valor
  • Alinhe estratégias de marketing com a criação de propostas de valor sólidas para garantir vantagem competitiva
  • Entenda o marketing como ponte entre estratégia corporativa e valor percebido pelo cliente
  • Desenvolva propostas de valor que atendam às necessidades do consumidor e moldem o mercado
  • Aplique processos de segmentação, posicionamento e desenvolvimento de personas
  • Utilize frameworks como o Value Proposition Canvas e a teoria de Jobs to Be Done para inovar e competir eficazmente
  • Neurociência: Compreendendo o Comportamento Humano
  • Compreenda os fundamentos da neurociência e como os processos cerebrais impactam o comportamento e a tomada de decisões
  • Aplique esse conhecimento para criar ambientes de trabalho que promovam inovação, colaboração e desenvolvimento contínuo
  • Líder de Si Mesmo
  • Antecipe tendências tecnológicas e econômicas para liderar transformações globais
  • Reflita sobre impactos humanos e éticos das mudanças no cenário atual
  • Desenvolva estratégias que integrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações alinhadas aos desafios do futuro
  • Pensamento Sistêmico e Problemas Complexos
  • Compreenda e aborde problemas complexos no ambiente de negócios a partir de uma perspectiva sistêmica
  • Identifique interconexões, interdependências e dinâmicas ocultas em sistemas empresariais, sociais e econômicos
  • Desenvolva habilidades para lidar com a ambiguidade, incerteza e causalidade não linear, preparando-se para tomar decisões estratégicas em cenários de alta complexidade
  • Liderança Para o Amanhã: Transformação e Visão
  • Desenvolva uma visão de liderança estratégica, antecipando tendências e crises que impactam sua organização
  • Impulsione a criação de culturas organizacionais resilientes, capazes de se adaptarem rapidamente a mudanças
  • Torne-se o líder pioneiro que impulsiona o sucesso em um mundo em constante mudança
  • Estratégia Empresarial e Implementação
  • Desenvolva estratégias que orientem sua organização em ambientes dinâmicos e competitivos
  • Implemente ações a partir de diretrizes estratégicas, transformando planejamento em resultados reais
  • Aplique ferramentas de análise estratégica para entender e lidar com os desafios da execução
  • Engaje sua equipe e alinhe sua organização com os métodos certos para garantir a execução bem-sucedida da estratégia
  • Utilize frameworks poderosos, como Balanced Scorecard (BSC), OKRs e mapas estratégicos, para otimizar a gestão orientada a resultados
  • Finanças Empresariais e Decisões
  • Compreenda a dinâmica financeira das organizações para tomar decisões estratégicas que gerem valor e sustentabilidade
  • Interprete relatórios financeiros e avalie a performance com base em indicadores de rentabilidade e liquidez
  • Gerencie custos e aplique uma visão sistêmica para melhorar a performance organizacional
  • Entenda o impacto das decisões de investimento e utilize o EVA (Economic Value Added)
  • Integre práticas financeiras ao planejamento estratégico para garantir o sucesso e longevidade da empresa
  • Liderança Contemporânea: Contextos e Desafios Atuais
  • Prepare-se para liderar em um cenário de constantes mudanças e desafios emergentes, como novas tecnologias, inclusão e sustentabilidade
  • Utilize ferramentas para navegar e liderar em ambientes complexos, mantendo uma liderança relevante e estratégica
  • Liderança Relacional Centrada no Seguidor
  • Construa relações de confiança e engajamento profundo com suas equipes
  • Explore a liderança relacional, focada no desenvolvimento de um ambiente colaborativo e inclusivo
  • Aprenda a liderar de forma autêntica, promovendo uma cultura organizacional que valoriza o crescimento e o respeito mútuo
  • Marketing Estratégico e Proposta de Valor
  • Alinhe estratégias de marketing com a criação de propostas de valor sólidas para garantir vantagem competitiva
  • Entenda o marketing como ponte entre estratégia corporativa e valor percebido pelo cliente
  • Desenvolva propostas de valor que atendam às necessidades do consumidor e moldem o mercado
  • Aplique processos de segmentação, posicionamento e desenvolvimento de personas
  • Utilize frameworks como o Value Proposition Canvas e a teoria de Jobs to Be Done para inovar e competir eficazmente
  • Visão Integrada de Negócios
  • Desenvolva uma visão sistêmica da organização como parte de um ecossistema integrado
  • Atue estrategicamente, integrando processos e fortalecendo relacionamentos internos e externos
  • Enfatize a colaboração e redes de valor para impulsionar inovação e competitividade
  • Gestão de Pessoas e Equipes de Alta Performance
  • Inspire e conduza equipes para a alta performance, utilizando as melhores práticas de gestão de pessoas
  • Aprenda técnicas para construir equipes coesas, alinhar competências com objetivos organizacionais e criar um ambiente de trabalho motivador
  • Torne-se um gestor capaz de liderar com empatia e resultados
  • Liderança Inovadora: Estratégias e Novas Oportunidades
  • Aprenda a liderar a inovação e mobilizar equipes para identificar oportunidades que transformam o ambiente organizacional
  • Aplique modelos e ferramentas de inovação, promovendo soluções disruptivas e liderando a transformação digital
  • Estratégia Baseada em Dados
  • Desenvolva a capacidade de tomar decisões estratégicas fundamentadas em análise de dados, aproveitando a crescente disponibilidade de informações para guiar suas escolhas empresariais
  • Aplique técnicas de análise de dados para aprimorar a competitividade organizacional
  • Identifique oportunidades, melhorando processos e impulsionando o crescimento e a inovação
  • Futurismo
  • Prepare-se para antecipar tendências tecnológicas e econômicas com uma visão estratégica
  • Reflita sobre o impacto humano e ético das transformações globais
  • Desenvolva estratégias que equilibrem inovação, sustentabilidade e responsabilidade
  • Capacite-se para moldar organizações que gerem valor social e atuem de forma ética diante dos desafios futuros
  • Ecossistema de Negócios
  • Desenvolva a capacidade de compreender a organização como parte de um ecossistema integrado
  • Trabalhe estrategicamente em processos e relacionamentos internos e externos
  • Valorize a colaboração e redes de valor para fomentar inovação e competitividade
  • Liderança Além da Performance
  • Integre impacto social e responsabilidade ambiental aos indicadores de sucesso tradicionais
  • Capacite-se para tomar decisões que equilibram resultados econômicos e sustentabilidade
  • Desenvolva habilidades para liderar com uma visão estratégica integrada, que promova tanto o desempenho empresarial no curto prazo quanto o impacto positivo no longo prazo
  • Liderança Adaptativa
  • Desenvolva habilidades eficazes para liderar em contextos disruptivos, com ênfase na adaptação de liderança a ambientes complexos e digitais
  • Crie um roteiro para a transformação adaptativa da liderança e das organizações
  • Inclua a aplicação de teorias e ferramentas modernas para gestão de equipes e processos de transformação digital
  • Neurociência: Compreendendo o Comportamento Humano
  • Compreenda os fundamentos da neurociência e como os processos cerebrais impactam o comportamento e a tomada de decisões
  • Aplique esse conhecimento para criar ambientes de trabalho que promovam inovação, colaboração e desenvolvimento contínuo
  • Liderança Contemporânea: Contextos e Desafios Atuais
  • Prepare-se para liderar em um cenário de constantes mudanças e desafios emergentes, como novas tecnologias, inclusão e sustentabilidade
  • Utilize ferramentas para navegar e liderar em ambientes complexos, mantendo uma liderança relevante e estratégica
  • Design Organizacional
  • Identifique as principais tendências de ruptura do design organizacional a partir da análise comparativa entre "organizações mecânicas" e "organizações orgânicas".
  • Analise o design organizacional de uma empresa aplicando o framework do Modelo Estrela de J. Galbraith.
  • Visão Sistêmica da Organização
  • Identifique as principais variáveis do modelo sistêmico que afetam as organizações e reconheça as suas relações com o processo decisório, assim como os seus impactos no desempenho.
  • Elabore a análise do ambiente externo da organização para compreender o cenário competitivo que afeta o processo de tomada de decisão.
  • Elabore a análise do ambiente interno da organização, que dê suporte ao processo de tomada de decisão.
  • Elabore uma análise do ambiente interno associando os recursos tangíveis e intangíveis da organização para suportar o processo de tomada de decisão na construção da Vantagem Competitiva.
  • Saiba integrar e alinhar a análise do ambiente competitivo de uma organização para a construção do seu valor.
  • Elabore a análise do momento de uma organização, identificando possibilidades de crescimento e de inovação.
  • Estratégia de Negócios
  • Elabore um relatório, para o Conselho de Administração de uma Empresa, que contemple a identificação do modelo de negócio e das estratégias adotadas.
  • Proponha estratégias para uma empresa visando torná-la mais competitiva.
  • Implementação Estratégica
  • Identifique objetivos estratégicos, indicadores, metas, portfólio de iniciativas estratégicas e suas interconexões para que a empresa estudada tenha sucesso na sua implementação estratégica.
  • Elabore um Mapa Estratégico indicando os elementos e variáveis fundamentais do processo de execução estratégica da empresa em estudo, considerando: perspectivas, objetivos, indicadores, metas, iniciativas e liderança.
  • Elabore um framework de implementação estratégica, demonstrando os principais elementos e os fatores que devem ser gerenciados.
  • Cultura Ágil
  • Saiba avaliar a aderência entre a cultura e a estratégia organizacional em vigência.
  • Faça o diagnóstico dos elementos culturais, baseado nos valores vigentes na cultura de uma empresa.
  • Finanças Empresariais
  • Interprete o Balanço Patrimonial (BP) e calcule/avalie os indicadores de liquidez de uma empresa.
  • Saiba interpretar os indicadores empresariais de endividamento com base nas principais rubricas da DRE.
  • Calcule e interprete: margem de contribuição, ponto de equilíbrio, margem de segurança e grau de alavancagem operacional (GAO).
  • Decisões em Finanças
  • Saiba avaliar os principais indicadores de capital de giro, necessidade de capital de giro e saldo de tesouraria.
  • Avalie os indicadores de ROA (Return on Asset), ROE (Return on Equity) e ROCE (Return on Capital Employed), visando mensurar o nível de retorno dos resultados operacionais e líquidos diante dos recursos investidos.
  • Analise o processo de criação de valor diante dos resultados alcançados e recursos investidos por meio da metodologia de EVA (Economic Value Added).
  • Governança, Risco e Compliance
  • Saiba recomendar boas práticas de governança para corrigir ou mitigar potenciais assimetrias de informação à luz dos conceitos gerais sobre governança corporativa.
  • Construa um mapa de riscos estruturado em: estabelecimento de contexto, identificação e avaliação de riscos, definição de resposta aos riscos avaliados e proposta de plano de ação.
  • Elabore um plano de ação, estruturando-o em eixos/pilares apresentados na disciplina.
  • Análise Econômica de Investimento
  • Saiba elaborar um projeto de investimentos com base em um case.
  • Aplique as técnicas de análise de viabilidade econômico-financeira na elaboração do projeto de investimentos em construção.
  • Elabore o laudo final sobre o risco e a viabilidade do investimento baseado nos indicadores econômico-financeiros mapeados no projeto estudado.
  • Liderança Adaptativa
  • Saiba construir um Plano de Desenvolvimento (PDI) e um Plano de Desenvolvimento Adaptativo (PDA) de Liderança.
  • Crie um programa de treinamento para liderar digitalmente uma Empresa.
  • Construa um acelerador de lideranças digitais adaptativas.
  • Gestão da Inovação
  • Saiba construir um portfólio estratégico de inovação.
  • Estruture um projeto de inovação aberta.
  • Crie um plano de valorização da cultura de inovação.
  • Marketing Estratégico
  • Saiba construir um mapa de contexto de impactos e oportunidades.
  • Desenvolva estratégias a partir de técnicas de segmentação de mercado.
  • Aplique ferramentas para a construção da declaração e do mapa de posicionamento.
  • Construa estratégias utilizando o modelo dos 7Ps integrado ao dos 4Cs, aplicando métricas.
  • Proposta de Valor
  • Saiba analisar as tendências relacionadas a um determinado público-alvo e à área de atuação de uma empresa, indicando possibilidades de inovação.
  • Construa a persona de um público-alvo para a definição do seu papel principal no processo de decisão de compra e sua hierarquia de metas.
  • Investigue as possibilidades de inovação a partir do decoupling (desacoplamento) da Cadeia de Valor do Cliente (CVC) do público-alvo avaliado.
  • Crie a proposta de valor de um novo produto/serviço a ser oferecido para o público-alvo, objeto dos desafios anteriores.
  • Clienting
  • Saiba reconhecer quais são os papéis dos envolvidos no processo de compra de um produto.
  • Identifique, na jornada do cliente, os pontos de contato que sejam relevantes mecanismos de identificação dos seus anseios.
  • Proponha melhoria nos fluxos e processos a partir da avaliação de uma nota ruim de NPS (Net Promoter Score).
  • Mediação e Gestão de Conflitos
  • Saiba avaliar e gerenciar os elementos presentes nos conflitos.
  • Reconheça e escolha o método mais adequado para a resolução de conflitos.
  • Faça a facilitação de um conflito a partir do método de mediação de conflitos.
  • Estratégia e Adaptabilidade em Projetos
  • Construa a matriz de priorização da carteira de projetos e escolha os que serão priorizados em um estudo de caso.
  • Crie a matriz de partes interessadas e analise, em um estudo de caso, o grau de poder e interesse de cada uma.
  • Desenvolva um relatório de análise de impactos relativo à solicitação de mudanças, considerando as restrições do projeto estudado.
  • Saiba criar a matriz de riscos para o projeto estudado.
  • Gestão da Diversidade & Inclusão
  • Saiba identificar as dimensões, práticas e políticas de D&I em um estudo de caso.
  • Exerça a empatia e a valorização da diferença em relação a situações de gestão envolvendo grupos minorizados através de mini casos.
  • Analise situações gerenciais que envolvam aspectos críticos e sensíveis relacionados à D&I.
  • Marketing Digital
  • Saiba explicar o impacto das novas tecnologias e da proliferação de dados no marketing digital.
  • Atribua e hierarquize as diferentes estratégias de marketing digital para cada objetivo do negócio.
  • Elabore estratégia de canais, plano teste e análise de resultados para um objetivo de negócio.
  • Visão Integrada da Cadeia de Valor - Supply Chain Management
  • Saiba analisar criticamente a estratégia de circularidade de uma empresa e os impactos sobre a cadeia de suprimentos, propondo alternativas para os pontos sem solução imediata.
  • Defina e justifique os requerimentos de mercado de uma empresa, entendendo e propondo impactos nas decisões estratégicas da cadeia de suprimentos.
  • Revisite processos de gestão de estoques, planejamento de demanda e estratégia de compras de uma empresa, propondo soluções para temas críticos.
  • Simulação Empresarial - Business Game
  • Compreenda e pratique os conceitos de modelo sistêmico como potencializador do desempenho organizacional.
  • Exercite o processo de tomada de decisão em um ambiente simulado.
  • O conhecimento que leva você ao topo.

    Conheça os diferenciais do curso:

    Lidere com visão estratégica

    Lidere com visão estratégica

    Cultive a inovação e construa ambientes colaborativos, que impulsionam criatividade e resultados alinhados às metas.
    Conduza mudanças

    Conduza mudanças

    Lidere mudanças organizacionais sustentáveis, conectando inovação e ESG aos objetivos estratégicos.
    Inove com Tecnologia

    Inove com Tecnologia

    Integre IA e blockchain aos processos, transformando tendências em vantagens competitivas globais.
    Esteja à frente

    Esteja à frente

    Engaje equipes, resolva desafios complexos e posicione sua organização como protagonista do futuro.
    Transforme com ESG

    Transforme com ESG

    Alinhe sustentabilidade às metas estratégicas e crie valor competitivo para sua organização.
    Lidere com propósito

    Lidere com propósito

    Desenvolva estratégias ESG que inspirem equipes e transformem sua empresa em líder responsável.
    Inove com sustentabilidade

    Inove com sustentabilidade

    Una ESG e tecnologia para criar soluções transformadoras e fortalecer sua marca no mercado.
    Integre estratégia e ESG

    Integre estratégia e ESG

    Planeje, execute e comunique ações sustentáveis que gerem valor e oportunidades para sua empresa
    Lidere transformações

    Lidere transformações

    Prepare-se para liderar mudanças tecnológicas, aplicando IA e dados para criar vantagens competitivas.
    Seja o protagonista

    Seja o protagonista

    Otimize processos, implemente soluções inovadoras e fortaleça a posição estratégica da sua empresa.
    Desenvolva visão estratégica

    Desenvolva visão estratégica

    Integre tecnologia e sustentabilidade para gerar impactos positivos para negócios e sociedade.
    Crie modelos inovadores

    Crie modelos inovadores

    Equilibre inovação e eficiência, criando modelos de negócios adaptáveis e escaláveis para um mercado competitivo.
    Transforme negócios

    Transforme negócios

    Desenvolva estratégias que geram crescimento sustentável e resultados, posicionando sua marca como líder no mercado.
    Converta insights

    Converta insights

    Transforme dados e tendências de mercado em oportunidades, fortalecendo a conexão com seus clientes e impulsionando resultados.
    Lidere com propósito

    Lidere com propósito

    Seja um líder de marketing capaz de criar uma cultura de inovação, motivar equipes e alinhar estratégias ao sucesso corporativo.
    Impulsione resultados

    Impulsione resultados

    Conecte o marketing à governança corporativa e desenvolva soluções que ampliem a competitividade da sua organização.
    Lidere mudanças

    Lidere mudanças

    Antecipe desafios, engaje equipes e implemente estratégias inovadoras para transformar crises em crescimento sustentável.
    Transforme sua liderança

    Transforme sua liderança

    Aplique teorias modernas e ferramentas para navegar por contextos complexos e conduzir sua organização à excelência.
    Adapte-se e prospere

    Adapte-se e prospere

    Desenvolva a liderança adaptativa, equilibrando inovação e eficiência para alcançar resultados extraordinários.
    Amplie sua visão estratégica

    Amplie sua visão estratégica

    Integre inteligência competitiva e transformação digital para posicionar sua organização como referência no mercado.
    Antecipe mudanças

    Antecipe mudanças

    Lidere com visão estratégica, transformando tendências em oportunidades e impulsionando o crescimento da sua empresa.
    Preveja resultados

    Preveja resultados

    Baseie estratégias em dados, conecte inovação à eficiência e fortaleça sua posição no mercado.
    Projete o futuro

    Projete o futuro

    Crie estratégias práticas que alinhem insights de mercado à governança corporativa, agregando valor ao seu negócio.
    Identifique oportunidades

    Identifique oportunidades

    Aplique inteligência competitiva para identificar oportunidades, superar desafios e construir um legado organizacional sustentável.
    100% online, assíncrono e individual

    100% online, assíncrono e individual

    Aprendizagem individual, autodirigida e personalizada. Um programa no seu tempo e com o seu ritmo.
    Autonomia e flexibilidade

    Autonomia e flexibilidade

    Você estuda quando puder e onde estiver, concluindo sua pós-graduação no prazo que definir, dentro da duração máxima de 2 anos.
    Rede Alumni FDC

    Rede Alumni FDC

    Acesso vitalício a uma comunidade estratégica e influente, um ecossistema de valor para parcerias decisivas.
    Liderança com visão estratégica

    Liderança com visão estratégica

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